Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia 2 Timóteo 1:8

“Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu…”

Você já observou que o apóstolo Paulo frequentemente refere a si mesmo como um “prisioneiro de Cristo Jesus”? Ele afirma que ser prisioneiro do Senhor é, na verdade, sua vocação e chamado (leia Efésios 4:1). Ele considera isso como um dom de Deus e, por isso, escreve a Timóteo:

“Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu…”

Estar cativo de alguém significa fazer a vontade daquele que nos mantém aprisionados e não sentir vergonha disso. Esse é o testemunho que devemos dar no momento oportuno se quisermos superar os obstáculos do dia a dia. A falta de consciência disso é a consequência da frieza espiritual, que é o maior problema enfrentado pela Igreja nos dias atuais. Somos prisioneiros de Cristo, e essa é a única maneira de vivermos o paradoxo de sermos livres, estando aprisionados.

Ao lermos com atenção o que está escrito em 1 Pedro 1:18-19, compreendemos claramente que Cristo nos resgatou (comprou) de nossa maneira vazia de viver e, consequentemente, tornou-se nosso Senhor:

“Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado…”

Aquele que resgata tem autoridade sobre aquele que foi resgatado, certo? Portanto, com ou sem correntes, somos prisioneiros de Jesus, o Cristo, porque Ele nos resgatou! Quando Jesus nos resgata, nos torna cativos dEle, todos nós que afirmamos amar verdadeiramente o Senhor. Portanto, nossa busca constante deve ser agradar Aquele que nos resgatou, pois “ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra (2 Timóteo 2:4). Como podemos agradá-Lo?

Acima de tudo, entendendo que “as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2 Coríntios 10:4,5).

Todas as nossas vontades e pensamentos devem ser submetidos à obediência de Cristo; é a nossa vontade que se alinha com a vontade de Deus, e não o contrário. No entanto, o que temos visto nos dias de hoje? Cristãos cansados de dependerem do Senhor, buscando refúgio em outras coisas, em grandes empreendimentos, etc. Mas o encanto por essa busca desenfreada tem aprisionado muitos, e poucos conseguem voltar.

Por isso, é tão importante avaliarmos “quem tem sido o nosso Senhor?” e “a quem estamos cativos?”. E, se somos verdadeiramente prisioneiros de Cristo, andemos como é digno da vocação com que fomos chamados, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-nos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz(Efésios 4:1-3). Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.