Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Lucas 24:39:

“Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.”

O encontro maravilhoso dos dois discípulos com Jesus no caminho de Emaús inflamou seus corações de tal maneira que, imediatamente, eles retornaram a Jerusalém para compartilhar o que havia acontecido no caminho e como reconheceram Jesus no partir do pão. Enquanto conversavam com os onze, Jesus apareceu no meio deles, o que deixou os discípulos atemorizados, pois pensavam estar vendo um espírito. Logo, Jesus os questionou: “Por que estais perturbados e por que surgem tais pensamentos em vossos corações?” (Lucas 24:38)

Assim como aconteceu com os discípulos, nós também podemos ter pensamentos perturbadores em momentos difíceis. Esses pensamentos podem ser criados pela nossa própria imaginação ou surgir de circunstâncias externas. Por exemplo, quando estamos passando por luto, enfermidades, dificuldades financeiras, desemprego, ou problemas conjugais, podemos ser levados a acreditar que fomos abandonados pelo Senhor ou até mesmo duvidar da mensagem do Evangelho.

Jesus repreendeu seus discípulos pelos pensamentos negativos que estavam nutrindo e nós devemos fazer o mesmo quando tais pensamentos nos tiram a alegria em Deus ou nos fazem duvidar do que já temos em Cristo. Além disso, Jesus deu aos discípulos provas de sua ressurreição para tranquilizá-los e confirmar sua fé na doutrina que eles deveriam pregar: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Tanto nos tempos bíblicos quanto nos dias atuais, há muitos falsos mestres que afirmam que Cristo nunca teve um corpo físico e que sua encarnação, nascimento e sofrimento foram apenas simbólicos. No entanto, Jesus, em sua sabedoria e conhecimento infinitos, demonstrou aos discípulos e a todos nós que Ele não é um espírito ou uma ilusão, mas que possui um corpo verdadeiro e real, mesmo após sua ressurreição.

Portanto, “não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus!” (1 João 4:1,2). Apegue-se à sã doutrina e rejeite tudo aquilo que possa perturbar a sua fé no Cristo que morreu, ressuscitou dentre os mortos, está à direita de Deus e também intercede por nós. E lembre-se: nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (leia Romanos 8:34-39).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.