Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Lucas 14:26,27,33

 “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.”

Certamente, a crença em Deus Pai e Cristo Jesus, o Filho, é fundamental para a salvação, como mencionado nas Escrituras. A salvação é um presente gracioso de Deus, uma dádiva que não merecíamos. Ninguém pode se vangloriar de ter feito algo para merecer a vida eterna, pois ela é, puramente, uma demonstração do amor incondicional de Deus por nós.

No entanto, é importante compreender que ser um seguidor genuíno de Jesus requer mais do que apenas palavras vazias. Como Ele mesmo alertou:

“Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus’” (Mateus 7:21).

Nossas ações devem refletir nossa fé e obediência a Deus. De nada adianta chamar “Senhor, Senhor” e não fazer o que Ele diz (leia Lucas 6:46).

Receber a vida eterna não se resume a fazer uma profissão de fé superficial, como podemos ver no episódio do jovem rico. Ao questionar sobre “como conseguir a vida eterna” recebeu do Mestre a seguinte resposta: “Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos” (leia Mateus 19:16,17). Observe que a resposta de Jesus não foi: “nada é necessário fazer, a não ser crer em Mim”, mas enfatizou que a obediência aos princípios divinos faz parte do processo.

Todos nós já ouvimos a expressão: “A salvação é gratuita, mas não é barata”; e esta é uma expressão verdadeira. A nossa vida eterna foi conquistada através do sacrifício de Jesus Cristo. Ele, como Filho de Deus, voluntariamente entregou Si mesmo, em nosso lugar, cancelando toda a nossa dívida junto ao Pai (lei Colossenses 2:14). Em resposta a essa graça incomparável, somos chamados a entregar nossas vidas em devoção e dedicação a Ele. Porque, embora a salvação seja um dom gratuito de Deus, não podemos ignorar o custo envolvido:

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.”

Perceba que Jesus não está dizendo: “Se alguém quiser ser meu discípulo e vier após mim, terá riquezas, honras e felicidade”, não! Mas o Senhor está dizendo o contrário: só pode ser discípulo de Cristo aqueles que estão dispostos a abandonar pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e até a própria vida! Isso não significa que devemos odiar ou desprezar nossos entes queridos; devemos amá-los. No entanto, nosso amor por Cristo deve ser supremo, e nada deve nos impedir de segui-Lo e obedecê-Lo, nem mesmo nossos laços familiares mais próximos. Devemos estar dispostos a abrir mão de tudo o que possa nos afastar de Deus, mesmo que isso signifique enfrentar desafios e perdas.

A fé verdadeira se manifesta através de ações. Quando assumimos uma verdadeira profissão de fé, a menos que abandonemos tudo que temos, não poderemos ser chamados discípulos de Cristo. Portanto, como diz Tiago:

Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o creem e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?” (Tiago 2:19,20).

Sim, uma fé que não tem como resultado as obras de obediência,

“é morta em si mesma” (Tiago 2:17).

Pense nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!