Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 14:21,22

“E, tendo anunciado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia, confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”

O capítulo 14 de Atos dos Apóstolos relata, pela graça de Deus, o avanço do Evangelho através do ministério de Barnabé e Paulo entre os gentios, mesmo enfrentando oposição, tanto em Icônio quanto em Listra (leia Atos 14:1-18). Apesar das adversidades, Paulo e Barnabé não desanimaram. Após ser apedrejado e até ser considerado morto, Paulo, juntamente com Barnabé, seguiu para Derbe, uma cidade não muito distante dali, para continuar pregando o Evangelho e fazer novos discípulos.

Depois de permanecer o tempo necessário em Derbe, “anunciado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos”, eles retornaram a Listra, Icônio e Antioquia para fortalecer e encorajar aqueles que haviam sido convertidos. Os apóstolos regaram o que haviam semeado, “confirmando os ânimos dos discípulos”. Os recém-convertidos tendem a ser inconstantes e facilmente abalados, e o medo de ir contra a correnteza é uma grande preocupação. Essas dificuldades os levam a considerar a desistência. No entanto, os apóstolos os encorajam a permanecer firmes, pois não há nada mais perigoso do que perder a participação em Cristo, mas também não há benefício maior do que se agarrar a Ele.

Além de fortalecer os discípulos, eles também “exortava-os a permanecer na fé”: É essencial que os recém-convertidos sejam constantemente incentivados a permanecerem firmes na fé, pois estão cercados por tentações que podem os levar à apostasia. Assim, a perseverança precisa ser lembrada e reforçada.

Paulo e Barnabé também os alerta que “por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. Todos os que seguem a Cristo, enfrentarão perseguições e dificuldades. Embora possa parecer desanimador para os recém-convertidos, essa afirmação imparcial e realista serve para confirmá-los e fortalecê-los em sua fé em Cristo. E não há alternativa, pois Aquele que soberanamente nos chamou também já determinou que “todos os que querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (leia 2 Timóteo 3:12).

Portanto, ao nos entregarmos a Cristo, aceitamos as condições do discipulado estabelecidas por Ele: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mateus 16:24,25). E, a confiança dessa perspectiva, em Cristo, torna as muitas tribulações produtoras de um peso eterno de glória mui excelente! (2 Coríntios 4:17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.