Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Atos 14:21,22

“E, tendo anunciado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia, confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”

O capítulo 14 de Atos dos Apóstolos relata, pela graça de Deus, o avanço do Evangelho através do ministério de Barnabé e Paulo entre os gentios, mesmo enfrentando oposição, tanto em Icônio quanto em Listra (leia Atos 14:1-18). Apesar das adversidades, Paulo e Barnabé não desanimaram. Após ser apedrejado e até ser considerado morto, Paulo, juntamente com Barnabé, seguiu para Derbe, uma cidade não muito distante dali, para continuar pregando o Evangelho e fazer novos discípulos.

Depois de permanecer o tempo necessário em Derbe, “anunciado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos”, eles retornaram a Listra, Icônio e Antioquia para fortalecer e encorajar aqueles que haviam sido convertidos. Os apóstolos regaram o que haviam semeado, “confirmando os ânimos dos discípulos”. Os recém-convertidos tendem a ser inconstantes e facilmente abalados, e o medo de ir contra a correnteza é uma grande preocupação. Essas dificuldades os levam a considerar a desistência. No entanto, os apóstolos os encorajam a permanecer firmes, pois não há nada mais perigoso do que perder a participação em Cristo, mas também não há benefício maior do que se agarrar a Ele.

Além de fortalecer os discípulos, eles também “exortava-os a permanecer na fé”: É essencial que os recém-convertidos sejam constantemente incentivados a permanecerem firmes na fé, pois estão cercados por tentações que podem os levar à apostasia. Assim, a perseverança precisa ser lembrada e reforçada.

Paulo e Barnabé também os alerta que “por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. Todos os que seguem a Cristo, enfrentarão perseguições e dificuldades. Embora possa parecer desanimador para os recém-convertidos, essa afirmação imparcial e realista serve para confirmá-los e fortalecê-los em sua fé em Cristo. E não há alternativa, pois Aquele que soberanamente nos chamou também já determinou que “todos os que querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (leia 2 Timóteo 3:12).

Portanto, ao nos entregarmos a Cristo, aceitamos as condições do discipulado estabelecidas por Ele: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mateus 16:24,25). E, a confiança dessa perspectiva, em Cristo, torna as muitas tribulações produtoras de um peso eterno de glória mui excelente! (2 Coríntios 4:17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!