Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Lucas 24:25-26:

“E Ele [Jesus] lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?”

Após a ressurreição de Jesus, a cidade de Jerusalém encontrava-se agitada diante dos recentes acontecimentos. O Messianismo de Jesus estava em questão devido à sua crucificação e morte, frustrando a esperança dos israelitas sobre um libertador. Diante desse cenário, Cléopas discutia com um companheiro a respeito da situação enquanto caminhavam rumo a Emaús, quando foram surpreendidos pela presença de Jesus próximo a eles.

Jesus se manifestou aos discípulos com uma aparência diferente daquela que eles conheciam, agora envolto em um corpo glorioso que não mais refletia o cansaço, sofrimento e feridas do servo humilhado de Isaías 53; por causa disso, os discípulos tiveram dificuldade em reconhecê-Lo. Além disso, a jornada deles rumo a Emaús estava impregnada de tristeza, frustração e descrença, o que piorou ainda mais a situação dos discípulos para reconhecer o Mestre (leia Lucas 24:17,21,25,26).

Ao lermos este trecho, devemos fazê-lo com humildade e reverência, reconhecendo que a ansiedade pode facilmente roubar nossa esperança e obscurecer a presença de Jesus e sua Providência em nossas vidas. Nestes momentos, a solução é recorrer às Escrituras e deixar que elas nos exortem. É interessante notar que, embora os discípulos tenham conseguido contar a Jesus (a quem eles pensavam ser um peregrino – leia Lucas 24:18) sobre os recentes acontecimentos em Jerusalém, incluindo os relatos sobre a ressurreição, seus corações ainda estavam endurecidos. Então, Jesus os repreende na Palavra:

“Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.” (Lucas 24:25-27)

Ao ouvir as Escrituras, os corações dos discípulos começaram a arder novamente (leia Lucas 24:32; Romanos 10:17). O mesmo acontece conosco enquanto peregrinamos neste mundo. É inevitável enfrentarmos dificuldades, pois Jesus nunca prometeu uma vida livre de aflições – pelo contrário (leia Mateus 16:24; João 16:33). Mas, quando passamos por tribulações, podemos recorrer à Palavra de Deus e na constante companhia do Espírito Santo. Além disso, Deus pode enviar pessoas que, ao ouvirem nossas demandas, possam nos expor à Palavra e nos ajudar nesses momentos difíceis. Pois, uma boa companhia e uma boa conversa a respeito de Deus, da sua providência, graça e amor podem deixar nossa caminhada mais leve. Experimente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!