Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Lucas 24:50-52:

“Depois Jesus os levou a Betânia e, levantando as mãos para o céu, os abençoou. Enquanto ainda os abençoava, deixou-os e foi elevado ao céu. Então eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de grande alegria.”

Um grande equívoco a ser evitado é tratar a ascensão e a exaltação de Cristo como uma doutrina secundária a ser mencionada ao final dos estudos ou das pregações. Pelo contrário, juntamente com a ressurreição, a exaltação de Cristo à direita do Pai deve ser um tema preeminente na mensagem do Evangelho. É importante também ressaltar que, antes de partir, Jesus mas abençoou seus discípulos: “levantando as mãos para o céu, os abençoou”. E enquanto os abençoava, ainda na terra, “foi elevado ao céu” de onde continuaria a fazê-lo. Assim como na ressurreição, Jesus ascendeu ao céu por meio de Seu próprio poder.

Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.”
(1 Timóteo 3:16)

A ascensão de Jesus não apenas assegura que a Igreja tem um Mediador, mas também estabelece que o universo tem um Senhor e Juiz. O Salmo 24 faz menção a Cristo como Rei da Glória, que ascendeu ao céu e diante de quem até mesmo as portas celestiais eternas se curvam (leia Salmos 24:7). Jesus é, sem dúvida, o Salvador, mas também é completamente Soberano. No dia de Pentecostes, Pedro concluiu sua primeira pregação pública do Evangelho declarando:

“Saiba pois com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
(Atos 2:36)

Consequentemente, é necessário que anunciemos a Cristo como o Salvador que convoca os cansados e sobrecarregados a virem até Ele sem hesitação (leia Mateus 11:28). É essencial que anunciemos a Cristo como o Senhor que requer submissão das nações e governa sobre elas com poder absoluto (leia Salmos 2:9-11). Satanás ofereceu a Jesus todos os reinos do mundo, desde que Ele se ajoelhasse e o adorasse (leia Mateus 4:8-9). Os judeus queriam fazer de Jesus um rei à força para governar Israel (leia João 6:15). No entanto, Cristo venceu todas essas tentações e, humildemente, submeteu-se até a morte, e morte de cruz, ao Único que detinha o poder de conceder essa autoridade. Por essa razão, Deus Pai o exaltou grandemente (leia Filipenses 2:8-11).

Devemos seguir o exemplo de Jesus, resistindo ao diabo e fugindo de toda aparência do mal, para que nossas vidas expressem o senhorio de Cristo, o Rei da Glória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.