Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Marcos

Leitura Bíblica: Marcos 15:33-38

Versículos-chave: “Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. A cortina do santuário do templo se rasgou em duas partes, de cima até embaixo.” (Marcos 15:37-38 NVT)

Jesus foi crucificado às nove horas da manhã, e morreu por volta das três horas da tarde. Sua morte não foi um evento comum, muitos sinais a acompanharam; um deles foi o escurecimento do sol por três horas:

“Ao meio-dia, desceu sobre toda a terra uma escuridão que durou três horas.” (Marcos 15:33 NVT)

Quando refletimos sobre essa escuridão, devemos nos lembrar das trevas reservadas para todos os obstinados pecadores. Ela representava o julgamento de Deus sobre o pecado, Sua ira derramada sobre Jesus, acompanhada de abandono e solidão, ao ponto de fazê-Lo clamar:

“‘Eloí, Eloí, lamá sabactâni?’, que quer dizer: ‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’.” (Marcos 15:34 NVT)

Alguns dos presentes zombavam, dizendo que Jesus chamava por Elias; outro, ao invés de oferecer água, embebeu uma esponja em vinagre e a ergueu para que Jesus bebesse, cumprindo o que estava escrito em Salmos 69.21:

“…põem veneno em minha comida; oferecem vinagre para matar minha sede.”

Outro sinal que acompanhou a morte de Jesus foi o rompimento do véu do templo, que separava o lugar Santo do Lugar Santíssimo:

“Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. A cortina do santuário do templo se rasgou em duas partes, de cima até embaixo.” (Marcos 15:37-38 NVT)

Quando nosso Salvador soltou seu último suspiro, a obra de expiação pelo pecado do homem foi consumada. O resgate pelos pecadores foi pago! O rompimento do véu nos revela que, pela morte de Cristo, o caminho para o lugar Santíssimo foi aberto. Isso aponta para o fim e a abolição da lei cerimonial para os judeus. Significa que tanto gentios quanto judeus podem se aproximar de Deus com confiança, por meio de Jesus, o único e suficiente Sumo Sacerdote.

Isso também nos mostra que o relacionamento entre Deus e o homem foi restaurado. Jesus inaugurou um novo e vivo caminho para a presença de Deus:

“Portanto, irmãos, por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar Santíssimo. Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo através da cortina que leva ao lugar Santíssimo. E, uma vez que temos um Sumo Sacerdote que governa sobre a casa de Deus, entremos com coração sincero e plena confiança, pois nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura.” (Hebreus 10:19-22 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!