Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 6:1:

“Naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.”

Apesar das dificuldades enfrentadas, é animador ler que o número de discípulos estava crescendo. Quanto mais a Igreja era afligida, mais a Palavra era pregada e mais pessoas eram atraídas pelo Espírito Santo e se juntavam à comunidade cristã. No entanto, é triste notar que o aumento no número de discípulos também trouxe alguns desafios entre os cristãos. E, não estamos falando de um confronto aberto, pois o que houve foi “uma murmuração dos gregos contra os hebreus”.

O termo “murmuração” tem um significado que denota uma “atitude persistente de reclamação”, “descontentamento”, “falar mal de alguém em segredo ou questionar maliciosamente”. Em Atos 6:1 os gregos, na verdade judeus dispersos pela Grécia e outras regiões, que foram atraídos pela graça e se juntaram à Igreja em Jerusalém, estavam murmurando “porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano”. Isso levou à inveja, cobiça, raiz de amargura e murmuração. Essa situação poderia ter tido consequências negativas, mas foi resolvida de forma sábia e oportuna – refletiremos sobre isso no próximo devocional. Hoje, é importante ponderar sobre nossas próprias atitudes.

Você é um murmurador?

Pessoas murmuradoras são insatisfeitas, pois suas expectativas são irreais. Além de pecar, elas perturbam a paz e a tranquilidade com queixas e negatividade. As pessoas murmuradoras são fofoqueiras que discretamente espalham seus descontentamentos sobre determinadas pessoas, causando divisões e discórdias no meio do povo de Deus. Elas reclamam constantemente dos outros, mas, na verdade, estão insatisfeitas com suas próprias experiências pessoais. Por este motivo, elas veem mais defeitos do que virtudes, mais dificuldades do que oportunidades e focam no que falta em vez de serem gratas pelo que têm.

Portanto, se você é propenso a murmurar, abandone este pecado e aprenda a ser grato. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5:18); e “fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas, para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Filipenses 2:14,15).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!