Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia 2 Coríntios 4:6

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”

Antes de iniciarmos, vamos ao significado das palavras conversão e coerção. Você sabe qual a diferença crucial entre elas?

A conversão é um poderoso despertar do Deus que transforma aqueles que estão espiritualmente mortos, capacitando-os a se arrependerem de seus pecados e terem fé em Cristo. É uma obra maravilhosa realizada pelo Senhor. Por outro lado, a coerção é um caminho perigoso, trilhado por aqueles que perderam a esperança nas Escrituras e buscam maneiras alternativas de “mudar” a natureza humana. É um método comum que envolve pressão, intimidação e ameaças para induzir alguém a fazer algo contra sua vontade. A coerção é uma atitude humana.

A conversão é como um giro de 180 graus, é direcionar nossa vida completamente a Cristo para salvação. Ela ocorre quando “Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.” Ou seja, se chegamos a entender o Evangelho e crer nele é porque Deus resplandeceu luz em nosso coração, dando entendimento espiritual onde não havia nada e “levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (leia 2 Coríntios 10:5).

A coerção é uma tentativa falha do homem em convencer o próximo a declarar algo que ele nem mesmo compreende. É quando somos persuadidos a repetir orações pré-formuladas, que no fundo não são acompanhadas de verdadeiro arrependimento e fé. É quando o homem convence o outro, dizendo que a salvação não requer transformação, quando, na realidade, a mudança que precisamos é tão radical que somente Deus pode realizá-la.

É muito comum ouvirmos comparações inadequadas ao descrever a conversão como a cura de uma doença ou um simples despertar do sono. No entanto, essa visão está equivocada! Não estávamos apenas doentes, dormindo ou debilitados, estávamos espiritualmente mortos, e foi Deus quem nos vivificou (leia Efésios 2:5). Na conversão, somos agraciados com um novo nascimento, um ato divino de regeneração que nos capacita a arrependermos e crermos no Evangelho. Tanto o arrependimento quanto a fé são presentes concedidos por Deus (leia Atos 11:18; Filipenses 1:29). E, em resposta à Sua obra soberana, nós:

  • Arrependemo-nos – da nossa condição pecaminosa (leia Atos 3:19); abandonamos o pecado e decidimos obedecer a Cristo (leia Lucas 9:23; Romanos 2:4).
  • Cremos – que Deus é o Criador de todo o universo e o Senhor supremo sobre todas as coisas (leia Gênesis 1:1; 1 Timóteo 6:15,16); que somos pecadores e merecedores da justa ira de Deus (leia Romanos 1:18; 3:23); que Cristo foi entregue por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação (leia Romanos 4:25); e que Deus nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do Seu amado Filho (leia Colossenses 1:13).

O Evangelho de Cristo é chamado de “evangelho da paz” (leia Romanos 10:15; Efésios 6:15), pois traz paz com Deus, paz consigo, e paz entre o indivíduo e seu semelhante. Portanto, a solução para o pecado e a apostasia não está na coerção (uma obra humana), mas sim na conversão (uma obra exclusiva de Deus)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Culto e Formatura dos Casados

Venha celebrar conosco!

Live: Sorteio Rifa Missionária

Moto Royal Enfield 650cc

Escola Bíblica (Quinta)

A Ordem da Salvação – Parte I

Devocional Online

Adolescentes #nomeet

Jovens: Sexta 23

IMAGO DEI: Depravação Total ou Parcial?

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Culto com Envio Missionário 🇻🇪

Missão América Latina – Família Ureña

Consagração Pastoral

José Ureña – Misão América Latina

Escola Bíblica (Domingo)

A Justificação pela Fé

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.