Dias
Hor
Min.
Seg.
Culto realizado!

Culto em Gratidão aos 10 Anos da IBEC – Venha celebrar a Deus conosco! Esperamos por você!

Série de Devocionais em 

Judas

Leitura Bíblica: Judas 1:17-19

Versículo-chave: “Amados, lembrem-se do que previram os apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Judas 1:17 NVT)

Há uma gentileza e, ao mesmo tempo, uma firmeza na forma como Judas inicia esta exortação: “Amados, lembrem-se…”. Essa abordagem demonstra o profundo cuidado que ele tinha por aqueles cristãos a quem escreve. Depois de expor o rumo destrutivo trilhado por aqueles que tentariam conduzi-los ao engano (Judas 1:16), o autor incentiva seus leitores a recordarem as declarações feitas anteriormente pelos “apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Essa expressão é especialmente significativa, pois Judas cresceu e conviveu na mesma casa com Jesus, mas, durante o ministério terreno do Salvador, ele não acreditava que Jesus fosse o Messias (João 7:5). Agora, porém, Judas O reconhece como “nosso Senhor Jesus Cristo”.

Judas direciona a atenção dos cristãos para algo que não era novidade, algo já antecipado pelos apóstolos. Em outras palavras, ele demonstra que nada do que estavam testemunhando a respeito dos falsos mestres deveria espantá-los, visto que os apóstolos já haviam advertido que dias difíceis viriam:

“Sei que depois de minha partida surgirão em seu meio falsos mestres, lobos ferozes que não pouparão o rebanho. Até mesmo entre vocês se levantarão homens que distorcerão a verdade a fim de conquistar seguidores.” (Atos 20:29 NVT)

“Acima de tudo, quero alertá-los de que nos últimos dias surgirão escarnecedores que zombarão da verdade e seguirão os próprios desejos.” (2 Pedro 3:3 NVT)

Além disso, Judas descreve o comportamento desses zombadores: “Eles provocam divisões entre vocês e seguem seus instintos naturais, pois não têm neles o Espírito” (Judas 1:19 NVT). A declaração de que promover rupturas e desunião é sinal de alguém que não possui o Espírito Santo está em total harmonia com a lista das obras da carne. Paulo menciona discórdias, facções e divisões como frutos da natureza humana corrompida (Gálatas 5:20).

Para nós, a exortação de Judas é extremamente atual. Vivemos em uma época na qual o desprezo pela fé, a distorção da verdade e a busca incessante por prazer se tornaram comuns. Portanto, a convocação continua sendo a mesma:

“Mas vocês, amados, edifiquem uns aos outros em sua santíssima fé, orem no poder do Espírito Santo e mantenham-se firmes no amor de Deus, enquanto aguardam a vida eterna que nosso Senhor Jesus Cristo lhes dará em sua misericórdia.” (Judas 1:20-21 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!