Dias
Hor
Min.
Seg.
Culto realizado!

Culto em Gratidão aos 10 Anos da IBEC – Venha celebrar a Deus conosco! Esperamos por você!

Série de Devocionais em 

Marcos

Leitura Bíblica: Marcos 12:18-27

Versículo-chave: “O erro de vocês está em não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.” (Marcos 12:24 NVT)

Depois de responder sabiamente aos fariseus e herodianos sobre a questão dos impostos devidos a César, um grupo de saduceus se aproximou de Jesus com questões relacionadas à doutrina da ressurreição. Esse grupo, composto por membros da elite religiosa judaica, não acreditava na existência de anjos, na imortalidade da alma, nem na ressurreição do corpo. Além disso, rejeitavam as tradições orais, reconhecendo como autoridade apenas os cinco primeiros livros da Bíblia — o Pentateuco.

Como não se sentiam à vontade para negar abertamente essas crenças, usaram a lei do levirato (Deuteronômio 25:5-6) como base para tentar colocar Jesus em uma situação embaraçosa. Eles apresentaram uma situação hipotética envolvendo uma mulher que teria se casado com sete irmãos diferentes, sem ter tido filhos com nenhum deles. Em seguida, fizeram a pergunta:

“Diga-nos, de quem ela será esposa na ressurreição? Afinal, os sete se casaram com ela”. (Marcos 12:23 NVT)

O propósito da suposição desse caso era tirar o crédito da doutrina da ressurreição. No entanto, antes de tratar diretamente da questão, Jesus expôs o equívoco central dos saduceus: a ignorância quanto às Escrituras e, consequentemente, do poder de Deus!

“O erro de vocês está em não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.” (Marcos 12:24 NVT)

Duas bases sustentam a fé na ressurreição: a Palavra de Deus e o Seu poder. Embora os saduceus tivessem familiaridade com as Escrituras, faltava-lhes discernimento espiritual para entender os propósitos de Deus. Em seguida, Jesus ensina que, após a ressurreição, a realidade será bem distinta daquela que vivenciamos agora:

“Pois, quando os mortos ressuscitarem, não se casarão nem se darão em casamento. Nesse sentido, serão como os anjos do céu.” (Marcos 12:25 NVT)

Jesus afirmou, de forma clara e direta, que aqueles que forem ressuscitados para a salvação estarão completamente livres das limitações humanas. Não mais haverá fome, sede, cansaço ou morte; e o pecado deixará de afetá-los. Na plena presença de Deus, os homens e mulheres não precisarão mais se unir em casamento.

Para confrontar ainda mais os saduceus, Jesus os remeteu ao episódio da sarça ardente (Êxodo 3:6), onde Deus Se apresenta como o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Jesus utilizou essa declaração para ressaltar que Deus é um Deus de vivos, e não de mortos. Seria um grande absurdo pensar que o Senhor tivesse estabelecido uma aliança eterna com indivíduos que deixaram de existir para sempre.

“Portanto, Ele é o Deus dos vivos, e não dos mortos. Vocês [saduceus] estão completamente enganados!” (Marcos 12:27 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

fale
conosco

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!

Agendar
Horário

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!