Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Atos 26:24,28

“Disse Festo em alta voz: ‘Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar’. E disse Agripa a Paulo: ‘Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!’

Festo apresentou o caso de Paulo ao rei Agripa II, despertando seu interesse em conhecê-lo e ouvi-lo falar (leia Atos 25:22). Assim, foi realizada uma audiência na qual Paulo seria levado perante o rei para apresentar sua defesa. Segundo o relato bíblico, Agripa e Berenice, acompanhados por pessoas influentes da cidade, compareceram pomposamente para ouvir a defesa de Paulo (leia Atos 25:23). O rei Agripa II era descendente da família herodiana, que governou em Israel por muitos anos. Portanto, ele tinha um profundo conhecimento dos costumes e crenças dos judeus. Essa era uma oportunidade excelente para Paulo expressar sua fé em Cristo.

Durante sua defesa, Paulo levantou a seguinte questão: “Por que vocês acham impossível que Deus ressuscite os mortos?” (Atos 26:8); e prosseguiu apresentando relatos de sua própria vida, detalhando as perseguições que infligiu aos cristãos, bem como sua conversão a Cristo e seu chamado para o ministério (leia Atos 26:8-19).

Como mencionado anteriormente, o cerne da pregação de Paulo era a afirmação de que Jesus está vivo e ressurreto. Você sabe por que essa verdade gerava tanta oposição entre os judeus? A grande oposição por parte dos judeus estava ligada à seguinte questão: se Jesus ressuscitou e está vivo, então os judeus teriam matado o Messias. Logo, a crença na ressurreição de Jesus implicaria em reconhecer o terrível crime que cometeram!

Observe que quando Paulo declara o que os profetas e Moisés haviam predito – “que o Cristo deveria sofrer, ser o primeiro a ressuscitar dos mortos e proclamar a luz tanto aos judeus quanto aos gentios” – Festo exclama em voz alta: “Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar” (Atos 26:23,24).

A defesa de Paulo ainda não havia terminado, mas suas palavras causaram impacto em Festo, que gritou para interrompê-lo e o chamou de louco. O que Paulo estava dizendo parecia uma loucura para Festo, no entanto, o que realmente o perturbava era o fato de saber muito bem que as palavras de Paulo eram acompanhadas de “verdade e de um são juízo” (leia Atos 26:25).

Direcionando-se ao rei, Paulo pergunta: “Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Bem sei que crês.” O rei respondeu: “Por pouco você me persuadiria a me tornar cristão! “. A mensagem de Paulo tinha um conteúdo familiar para o rei e, embora Agripa estivesse muito perto de tomar uma decisão, ele continuou a “recalcitrar contra o aguilhão”. Recalcitrar é se colocar como alguém incapaz de enxergar o óbvio e uma obstinação severa em buscar a todo custo suas próprias verdades e convicções. Quanto mais rebelde, obstinado e hesitante, maior é o sofrimento causado pelos ferimentos do aguilhão.

Nos dias de hoje, também encontramos reações bem semelhantes: algumas pessoas acham que a mensagem do Evangelho é loucura, algo irreal ou até mesmo bobagem. Outras se familiarizam com o Evangelho, tornam-se simpatizantes, frequentam os cultos, mas permanecem hesitando. No entanto, há aqueles que creem no poder do Evangelho e, por isso, se entregam completamente, dedicam-se plenamente, pois compreendem que foi Cristo quem iluminou a luz do seu entendimento para creem.

“Porque a mensagem da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!