Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 26:24,28

“Disse Festo em alta voz: ‘Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar’. E disse Agripa a Paulo: ‘Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!’

Festo apresentou o caso de Paulo ao rei Agripa II, despertando seu interesse em conhecê-lo e ouvi-lo falar (leia Atos 25:22). Assim, foi realizada uma audiência na qual Paulo seria levado perante o rei para apresentar sua defesa. Segundo o relato bíblico, Agripa e Berenice, acompanhados por pessoas influentes da cidade, compareceram pomposamente para ouvir a defesa de Paulo (leia Atos 25:23). O rei Agripa II era descendente da família herodiana, que governou em Israel por muitos anos. Portanto, ele tinha um profundo conhecimento dos costumes e crenças dos judeus. Essa era uma oportunidade excelente para Paulo expressar sua fé em Cristo.

Durante sua defesa, Paulo levantou a seguinte questão: “Por que vocês acham impossível que Deus ressuscite os mortos?” (Atos 26:8); e prosseguiu apresentando relatos de sua própria vida, detalhando as perseguições que infligiu aos cristãos, bem como sua conversão a Cristo e seu chamado para o ministério (leia Atos 26:8-19).

Como mencionado anteriormente, o cerne da pregação de Paulo era a afirmação de que Jesus está vivo e ressurreto. Você sabe por que essa verdade gerava tanta oposição entre os judeus? A grande oposição por parte dos judeus estava ligada à seguinte questão: se Jesus ressuscitou e está vivo, então os judeus teriam matado o Messias. Logo, a crença na ressurreição de Jesus implicaria em reconhecer o terrível crime que cometeram!

Observe que quando Paulo declara o que os profetas e Moisés haviam predito – “que o Cristo deveria sofrer, ser o primeiro a ressuscitar dos mortos e proclamar a luz tanto aos judeus quanto aos gentios” – Festo exclama em voz alta: “Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar” (Atos 26:23,24).

A defesa de Paulo ainda não havia terminado, mas suas palavras causaram impacto em Festo, que gritou para interrompê-lo e o chamou de louco. O que Paulo estava dizendo parecia uma loucura para Festo, no entanto, o que realmente o perturbava era o fato de saber muito bem que as palavras de Paulo eram acompanhadas de “verdade e de um são juízo” (leia Atos 26:25).

Direcionando-se ao rei, Paulo pergunta: “Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Bem sei que crês.” O rei respondeu: “Por pouco você me persuadiria a me tornar cristão! “. A mensagem de Paulo tinha um conteúdo familiar para o rei e, embora Agripa estivesse muito perto de tomar uma decisão, ele continuou a “recalcitrar contra o aguilhão”. Recalcitrar é se colocar como alguém incapaz de enxergar o óbvio e uma obstinação severa em buscar a todo custo suas próprias verdades e convicções. Quanto mais rebelde, obstinado e hesitante, maior é o sofrimento causado pelos ferimentos do aguilhão.

Nos dias de hoje, também encontramos reações bem semelhantes: algumas pessoas acham que a mensagem do Evangelho é loucura, algo irreal ou até mesmo bobagem. Outras se familiarizam com o Evangelho, tornam-se simpatizantes, frequentam os cultos, mas permanecem hesitando. No entanto, há aqueles que creem no poder do Evangelho e, por isso, se entregam completamente, dedicam-se plenamente, pois compreendem que foi Cristo quem iluminou a luz do seu entendimento para creem.

“Porque a mensagem da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.