Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Ela fez o que podia e ungiu meu corpo de antemão para o sepultamento.” (Marcos 14:8 NVT)

Como mencionamos anteriormente, a narrativa sobre o plano dos principais sacerdotes e escribas contra Jesus é interrompida pela narrativa de uma ação inesperada de uma mulher, cujo nome é mencionado apenas no Evangelho segundo João:

“Seis dias antes de começar a Páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde morava Lázaro, o homem que Ele havia ressuscitado dos mortos. Prepararam um jantar em homenagem a Jesus; Marta servia, e Lázaro estava à mesa com Ele. Então Maria pegou um frasco de perfume caro feito de essência de óleo aromático, ungiu com ele os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa se encheu com a fragrância do perfume.”  (João 12:1-3 NVT)

O gesto daquela mulher foi intencional: ela adentra na sala reservada exclusivamente para os homens e quebra o frasco de um perfume valiosíssimo, ungindo Jesus (confira Marcos 14:3). Ao abrir mão de um bem tão valioso – que equivalia ao salário de um ano inteiro de trabalho – ela demonstra que Aquele que estava diante de si é merecedor de tamanha demonstração de devoção.

Assim como o evangelista descreve o ato da mulher, ele também narra a crítica daqueles que estavam à mesa, incluindo os discípulos. Eles não apenas criticaram a mulher, mas, de maneira indireta, também criticaram Jesus por aceitar ser ungido com um perfume de tal valor; afinal, a tradição judaica exigia que as boas ações fossem direcionadas aos pobres.

Entretanto, aquela mulher, ao contrário dos presentes, dos principais sacerdotes e dos mestres da lei, relativizou todos os bens deste mundo em comparação à grande salvação eterna. Ela compreendeu que o Evangelho se concretiza no sofrimento vicário de Cristo; e, sobre isso, o próprio Jesus declarou: “Vocês sempre terão os pobres em seu meio e poderão ajudá-los sempre que desejarem, mas nem sempre terão a mim” (Marcos 14:7 NVT).

O ato daquela mulher foi tão significativo que Jesus afirma que onde quer que o Evangelho seja proclamado, “o que esta mulher fez será contado, e dela se lembrarão” (confira Marcos 14:9). O que ela fez de tão especial para que sua ação fosse incluída na evangelização? Jesus nos responde:

“Ela fez o que podia e ungiu meu corpo de antemão para o sepultamento.”

Aquela mulher antecipou-se, como se soubesse que a ressurreição de Jesus impediria que ela ungisse Seu corpo em outro momento. A fragrância daquele perfume chega até a nossa geração. Jesus disse que ela seria homenageada em todo o mundo, e assim tem sido através dos registros do Evangelho. Portanto, a exemplo desta mulher, aprendamos a aproveitar toda e qualquer oportunidade de demonstrar nossa devoção ao nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!