Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Encontramos aquele sobre quem Moisés, na lei, e os profetas escreveram! Seu nome é Jesus de Nazaré, filho de José.” (João 1:45 NVT)

João Batista, sem dúvida, não se sentiu incomodado ao ver seus dois discípulos seguirem Jesus. Assim como ele, devemos estar mais ansiosos para que nossos amigos sigam o Senhor do que em receber consideração por parte deles.

Um dos discípulos que escutaram o que João disse era André (confira João 1:40), irmão de Simão Pedro. É interessante observar que, quando alguém é atraído por Cristo, geralmente deseja que seus familiares também o conheçam. Por isso, André foi rapidamente até seu irmão com uma notícia maravilhosa:

“Encontramos o Messias (isto é, o Cristo).” (João 1:41 NVT)

Por muitos séculos, a humanidade aguardou a vinda do Cristo prometido. Agora, Simão escuta dos próprios lábios de seu irmão a impressionante revelação de que o Messias estava entre eles. André levou Simão à Pessoa e ao lugar correto, apresentando-o a Jesus, que já sabia o nome de Simão:

 “Olhando para ele, Jesus disse: ‘Você é Simão, filho de João, mas será chamado Cefas (isto é, Pedro)’.” (João 1:42 NVT)

Quando decidiu ir para a Galileia, Jesus encontrou um homem chamado Filipe, que foi adicionado ao grupo dos discípulos. Filipe foi chamado pessoalmente por Jesus (confira João 1:43) e, desejando compartilhar sobre o Cristo com outra pessoa, foi ao encontro de Natanael. Veja como Filipe descreveu Cristo para Natanael:

“Encontramos aquele sobre quem Moisés, na lei, e os profetas escreveram! Seu nome é Jesus de Nazaré, filho de José.”

A Pessoa de Cristo é a essência do Antigo Testamento. As promessas feitas nos dias de Adão, Enoque, Noé, Abraão, Isaque e Jacó apontaram para Ele. Todos os sacrifícios do culto cerimonial, cada sacerdote e cada parte do Tabernáculo também O simbolizavam. Cada juiz e libertador de Israel representava uma figura da Pessoa de Cristo.

Ele era o profeta semelhante a Moisés, prometido por Deus; o rei da linhagem de Davi, que veio para ser o Senhor do próprio Davi. Ele era o filho da virgem profetizado por Isaías; o ramo da justiça, mencionado por Jeremias. O Messias que, segundo Daniel, seria morto, mas não por si mesmo.

Portanto, “por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas. E agora, nestes últimos dias, Ele nos falou por meio do Filho, o qual Ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo.” (Hebreus 1:1-2 NVT)

Glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“Novo Céu e Nova Terra: A Nova Criação”

Devocional Online

Adolescentes #nomeet

Jovens: Sexta 23

“Cristo, Tudo em Todos”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Venha Celebrar o Batismo

Turma 2024/2

Escola Bíblica (Domingo)

Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!