Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Marcos

Leitura Bíblica: Marcos 16:7-10

Versículo-chave: “Agora vão e digam aos discípulos, incluindo Pedro, que Jesus vai adiante deles à Galileia. Vocês o verão lá, como Ele lhes disse.” (Marcos 16:7 NVT)

Após perceberem que a pedra já havia sido removida, as mulheres viram “ao entrarem no túmulo, um jovem vestido de branco sentado do lado direito” (Marcos 16:5 NVT) e ficaram espantadas e atemorizadas. Porém, imediatamente, foram consoladas pelo anjo:

“Não tenham medo. Vocês procuram Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou! Vejam, este é o lugar onde haviam colocado seu corpo.” (Marcos 16:6 NVT)

O anjo menciona Jesus como alguém “que foi crucificado”, ou seja, esse evento já pertence ao passado. Ele foi crucificado, mas já ressuscitou! Portanto, em vez de ungir o Cristo crucificado, elas poderiam se alegrar no Cristo vivo. Baseando-se nessa verdade, o anjo encarrega aquelas mulheres:

“Agora vão e digam aos discípulos, incluindo Pedro, que Jesus vai adiante deles à Galileia. Vocês o verão lá, como Ele lhes disse.”

Os mesmos discípulos que prometeram lealdade até a morte, mas fugiram, são alvo do cuidado de Jesus, o bom Pastor. Note que Pedro, que havia negado ao Senhor três vezes, foi mencionado especialmente por nome, não como uma indireta ou para indicar uma posição elevada. O anjo menciona Pedro para assegurar-lhe que ele não seria discriminado por ter negado Jesus. Assim, os discípulos, incluindo Pedro, deveriam ser lembrados de que o Senhor Jesus iria à frente deles na Galileia, como já havia afirmado:

“No caminho, Jesus disse: ‘Todos vocês me abandonarão, pois as Escrituras dizem: Deus ferirá o pastor, e as ovelhas serão dispersas. Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês à Galileia’.” (Marcos 14:27-28 NVT)

Após ouvirem a mensagem do anjo, as mulheres deixaram o sepulcro, tremendo e confusas, porém, “não disseram coisa alguma a ninguém, pois estavam assustadas demais” (Marcos 16:8 NVT). Jesus já havia anunciado que ressuscitaria; se aquelas mulheres, assim como os discípulos, tivessem prestado atenção e dado crédito à mensagem, teriam ido ao sepulcro, aguardando encontrá-Lo ressuscitado. Além disso, teriam recebido a notícia da ressurreição de Cristo com júbilo, e não com espanto.

Contudo, para glória de Deus, o silêncio das mulheres não durou muito tempo:

“Quando Jesus ressuscitou dos mortos, no domingo de manhã, bem cedo, a primeira pessoa que o viu foi Maria Madalena, a mulher de quem Ele havia expulsado sete demônios. Ela foi aos discípulos, que lamentavam e choravam, e contou o que havia acontecido.” (Marcos 16:9-10 NVT)

Que os nossos receios, ansiedades ou espantos não nos impeçam de proclamar as boas-novas do Evangelho! 🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!