Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Atos 9:26,27

“E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.”

Saulo começou a testemunhar sua recente fé na sinagoga de Damasco (leia Atos 9:19,20). Porém, antes de se tornar um líder cristão confiável, ele precisou aprender duras lições. Descobriu que as pessoas não esquecem facilmente os erros cometidos e que esses erros podem persegui-lo por muito tempo, mesmo depois de tê-los abandonado (leia Atos 9:21).

Assim que Saulo se converteu, tornou-se um pregador e, consequentemente, enfrentou sofrimentos. Ao chegar em Jerusalém, ele tentou se juntar aos discípulos, mas foi rejeitado e as portas se fecharam para ele porque “todos o temiam”. Nesse momento, é importante que usemos as “armas da justiça, à direita e à esquerda” (2 Coríntios 6:7) para não desanimarmos diante do tratamento hostil e grosseiro daqueles que deveriam ser nossos companheiros de fé. Saulo teve que aprender a lidar com suspeitas, pois os discípulos não acreditavam que ele fosse um deles. Jesus já estava mostrando a Saulo o quanto ele teria que sofrer em Seu nome.

A desconfiança dos discípulos foi dissipada quando “Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos”.  A apresentação de um recém-convertido na comunidade dos fiéis é uma tarefa importante que devemos estar prontos para fazer quando surgir a oportunidade. Saulo mostrou-se dedicado à causa de Cristo, o que irritou seus inimigos ao vê-lo associado aos apóstolos (leia Atos 9:27,28).

É interessante notar que o mesmo fervor que transformou Saulo em um perseguidor fanático enquanto estava incrédulo, também o tornou um defensor ousado e zeloso da fé. Os gregos, incapazes de lidar com Saulo nos debates, tentaram matá-lo, assim como fizeram com Estêvão quando não conseguiram resistir ao Espírito com o qual ele falava (leia Atos 6:10). Diante disso, os irmãos buscaram protegê-lo e tirá-lo de cena.

Quando Saulo deixou Jerusalém, a ira dos judeus gregos diminuiu em certa medida, resultando em paz e crescimento nas igrejas de toda a Judéia, Galileia e Samaria. Eles andavam no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo (leia Atos 9:31). Às vezes, a igreja cresce mais em meio a aflições, enquanto em outros momentos a paz contribui para o seu crescimento. Independentemente do período em que nos encontremos, é importante que busquemos cada vez mais nos conformar à imagem de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (leia Romanos 8:28,29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!