Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 9:15,16

“Disse-lhe, porém, o Senhor: ‘Vai, porque este [Saulo] é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome’.”

Após perguntar “Senhor, o que queres que eu faça?”, Saulo recebeu a resposta: “Levanta-te, entra na cidade e lá te será dito o que fazer” (Atos 9:6). Quando perguntamos algo ao Senhor, devemos nos comprometer a obedecer suas instruções, assim como Saulo fez, sem hesitar.

Enquanto ele estava cego, esperando por três dias em Damasco, Jesus apareceu a Ananias e enviou-o para curar os olhos de Saulo, o notório perseguidor dos cristãos. Quando Ananias hesitou, Jesus lhe disse: “Vai, porque este [Saulo] é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.”

Deus escolheu Paulo para testemunhar aos gentios e ele tinha vantagens sobre os apóstolos da Palestina para a missão no Império Romano. Ele cresceu em Tarso, uma cidade predominantemente gentia, e falava hebraico, aramaico, grego e, talvez, latim. No entanto, com a responsabilidade, também vieram aflições. Aquele que perseguiu, agora seria perseguido. Aqueles que anunciam o nome de Jesus devem tomar sobre si a sua cruz, e não podemos esquecer disso!

Ananias seguiu em missão e garantiu a Saulo que ele não recuperaria apenas a visão, mas seria cheio do Espírito Santo (leia Atos 9:17). Assim, Saulo foi salvo não apenas de sua cegueira física, mas também da cegueira farisaica, tornando-se consciente dela. A graça irresistível abre os nossos olhos e remove as escamas, trazendo as pessoas das trevas para a luz (leia Atos 26:18). Com esse propósito, Saulo foi enviado aos gentios para pregar o evangelho, e ele mesmo precisava experimentá-lo primeiro.

Saulo, provavelmente, ficou inquieto durante os três dias de cegueira, sob o medo da culpa e da ira de Deus. Mas, com a chegada de Ananias, “umas escamas caíram dos seus olhos” (leia Atos 9:18), as nuvens se dispersaram e o Sol da justiça brilhou em Sua alma “trazendo-lhe cura debaixo das suas asas” (leia Malaquias 4:2).  Em sujeição, Saulo foi batizado e se submeteu ao governo de Cristo. A partir desse momento, Saulo se tornou discípulo de Jesus, o apóstolo dos gentios, que não apenas deixou de “recalcitrar contra os aguilhões”, mas se dedicou inteiramente ao serviço e honra de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!