Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 9:4,5

“E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’ E ele disse: ‘Quem és tu, Senhor?’ E disse o Senhor: ‘Eu sou Jesus, a quem tu persegues’. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões’.”

Meditar sobre as ações do Espírito Santo no livro de Atos, na vida de personagens reais como o apóstolo Paulo, é maravilhoso. Paulo, inicialmente conhecido como Saulo, aparece pela primeira vez consentindo com a morte de Estêvão (leia Atos 8:1). Apesar dos apóstolos terem permanecido em Jerusalém ao invés de buscar missões transculturais, Deus cumpriu seus propósitos eternos ao comissionar Saulo como um vaso escolhido para levar o evangelho até aos gentios e aos reis (leia Atos 9:15,16).

Quando Jesus falou “Saulo, Saulo, por que me persegues?” através de uma luz que brilhava mais que o sol, Saulo ficou cego e caiu ao chão. Ao perguntar “Quem és tu, Senhor?”, Jesus revelou-se como aquele a quem Saulo estava perseguindo: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. Perceba que Jesus não o castigou, mas demonstrou compaixão ao chamar sua atenção para uma verdade antes ignorada; assim como falou com Marta (leia Lucas 10:41) e também com Simão Pedro (leia Lucas 22:31).

Saulo, com certeza, ficou abalado, pois havia guardado as roupas dos apedrejadores de Estêvão e consentido em sua morte. Além disso, havia prendido outros seguidores do “Caminho” – este era nome inicial do Cristianismo, e nos faz lembrar que ser cristão vai além de obedecer a regras humanas; é seguir a Cristo, que é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6). Agora, para sua própria vergonha e temor, Paulo descobriu que tudo o que Estêvão e os outros disseram sobre seu Senhor era verdadeiro.

Jesus repreendeu gentilmente Saulo por resistir, “duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”, ou seja, é inútil “dar soco em ponta de faca”. Aqueles que resistem obstinadamente contra os princípios divinos, que sufoca a consciência e se opõe às leis de Deus; aqueles que perseguem e se opõem aos ministros por reprovar suas ações, enfrentarão consequências severas. Quanto mais rejeitam e recalcitram contra os aguilhões, mais dificuldades encontrarão. No entanto, quando o Espírito Santo atua trazendo convicção da transgressão, fará o pecador-alvo-da-graça tremer, mas também se render como foi com Saulo: “ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6)

Ao meditar sobre a graça irresistível de Deus na vida de Saulo, lembre-se de que o Senhor também te escolheu para viver para Sua glória, não para si mesmo. Portanto, seja encorajado a perguntar: “Senhor, o que queres que eu faça?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!