Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Atos 9:4,5

“E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’ E ele disse: ‘Quem és tu, Senhor?’ E disse o Senhor: ‘Eu sou Jesus, a quem tu persegues’. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões’.”

Meditar sobre as ações do Espírito Santo no livro de Atos, na vida de personagens reais como o apóstolo Paulo, é maravilhoso. Paulo, inicialmente conhecido como Saulo, aparece pela primeira vez consentindo com a morte de Estêvão (leia Atos 8:1). Apesar dos apóstolos terem permanecido em Jerusalém ao invés de buscar missões transculturais, Deus cumpriu seus propósitos eternos ao comissionar Saulo como um vaso escolhido para levar o evangelho até aos gentios e aos reis (leia Atos 9:15,16).

Quando Jesus falou “Saulo, Saulo, por que me persegues?” através de uma luz que brilhava mais que o sol, Saulo ficou cego e caiu ao chão. Ao perguntar “Quem és tu, Senhor?”, Jesus revelou-se como aquele a quem Saulo estava perseguindo: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. Perceba que Jesus não o castigou, mas demonstrou compaixão ao chamar sua atenção para uma verdade antes ignorada; assim como falou com Marta (leia Lucas 10:41) e também com Simão Pedro (leia Lucas 22:31).

Saulo, com certeza, ficou abalado, pois havia guardado as roupas dos apedrejadores de Estêvão e consentido em sua morte. Além disso, havia prendido outros seguidores do “Caminho” – este era nome inicial do Cristianismo, e nos faz lembrar que ser cristão vai além de obedecer a regras humanas; é seguir a Cristo, que é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6). Agora, para sua própria vergonha e temor, Paulo descobriu que tudo o que Estêvão e os outros disseram sobre seu Senhor era verdadeiro.

Jesus repreendeu gentilmente Saulo por resistir, “duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”, ou seja, é inútil “dar soco em ponta de faca”. Aqueles que resistem obstinadamente contra os princípios divinos, que sufoca a consciência e se opõe às leis de Deus; aqueles que perseguem e se opõem aos ministros por reprovar suas ações, enfrentarão consequências severas. Quanto mais rejeitam e recalcitram contra os aguilhões, mais dificuldades encontrarão. No entanto, quando o Espírito Santo atua trazendo convicção da transgressão, fará o pecador-alvo-da-graça tremer, mas também se render como foi com Saulo: “ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6)

Ao meditar sobre a graça irresistível de Deus na vida de Saulo, lembre-se de que o Senhor também te escolheu para viver para Sua glória, não para si mesmo. Portanto, seja encorajado a perguntar: “Senhor, o que queres que eu faça?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!