Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leitura Bíblica: Mateus 27:45-56; Marcos 15:33-41; Lucas 23:44-49; João 19:17-30

Versículo-chave: “Depois de prová-la, Jesus disse: ‘Está consumado’. Então, inclinou a cabeça e entregou o espírito.” (João 19:30 NVT)

Após a celebração da Páscoa, Jesus consolou seus discípulos, demonstrou humildade ao lavar-lhes os pés e intercedeu por eles. Em seguida, partiu para orar no Getsêmani, um jardim que frequentava regularmente.

Jesus foi preso e levado diante do Sinédrio, que procurava uma acusação contra Ele. Posteriormente, foi conduzido diante de Pôncio Pilatos. Nessa ocasião, a multidão, instigada pelos principais sacerdotes, escolheu libertar Barrabás e exigiu a crucificação de Jesus:

“Então o governador perguntou outra vez: ‘Qual dos dois vocês querem que eu lhes solte?’. A multidão gritou em resposta: ‘Barrabás!’. Pilatos perguntou: ‘E o que farei com Jesus, chamado Cristo?’. ‘Crucifique-o!’, gritou a multidão. ‘Por quê?’, quis saber Pilatos. ‘Que crime ele cometeu?’ Mas a multidão gritou ainda mais alto: ‘Crucifique-o!’.” (Mateus 27:21-23 NVT)

Jesus sofreu açoites, escárnios e bofetadas; depois foi crucificado no lugar chamado Calvário. Após todo o sofrimento que passou, incluindo a perda de sangue e a dor extrema, Jesus estava sedento. As Escrituras já haviam predito que Sua língua se grudaria ao seu paladar (Salmos 22:15) e que, quando sentisse sede, lhe dariam vinagre para beber (Salmos 69:21).

“Depois de prová-la”, Jesus proferiu a palavra final: “Tetelestai”, que pode ser traduzida como “Está consumado” ou “Dívida paga, liquidada”. Todas as profecias do Antigo Testamento que apontavam para os sofrimentos do Messias foram cumpridas. A lei cerimonial foi abolida e todas as sombras se dissiparam!

Assim, a libertação do pecado foi consumada, o que nos permite agora ter acesso ao Pai, pois Cristo nos reconciliou com Ele (Romanos 5:1). Com a vitória sobre o pecado, Jesus também venceu a morte. Não precisamos mais temê-la, pois “o pecado era o aguilhão da morte” (1 Coríntios 15:56 NVT). Além disso, Jesus venceu o Diabo, o nosso acusador. Com Sua vitória na cruz, Cristo triunfou de forma completa e definitiva!

“Ele cancelou o registro de acusações contra nós, removendo-o e pregando-o na cruz. Desse modo, desarmou os governantes e as autoridades espirituais e os envergonhou publicamente ao vencê-los na cruz.” (Colossenses 2:14-15 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!