Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tiago 5:2,3

“As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.”

Sem dúvida, o dinheiro exerce um poder avassalador sobre o mundo, transformando-se em mais do que uma simples moeda: ele é venerado como um “deus”. Infelizmente, essa idolatria conduz muitos indivíduos a práticas imorais. Por amor ao dinheiro as pessoas roubam, mentem, corrompem, casam-se, divorciam-se, matam e, às vezes, morrem.

As advertências de Jesus e Paulo são atemporais:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24)

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10)

Apesar desses ensinamentos valiosos, muitos continuam priorizando a busca por bens materiais em detrimento das relações humanas. As pessoas estão sendo substituídas por objetos e, na corrida para acumular riquezas, famílias estão sendo desfeitas e a saúde – espiritual, física e emocional – é negligenciada. É crucial que estejamos atentos para evitar cair em tais armadilhas.

O apóstolo Tiago também alerta sobre o perigo das riquezas em sua carta. Ele denuncia a exploração dos pobres pelos ricos, mencionando salários retidos e luxos indevidos vividos à custa da opressão alheia.

“Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.” (Tiago 5:4)

Tiago prenuncia misérias iminentes para aqueles que depositam segurança nas riquezas, chegando a dizer que apenas a expectativa desses infortúnios deveria ser suficiente para fazê-los chorar e lamentar:

“Prestem atenção, vocês, ricos: Agora é a hora de chorar e gemer com extrema aflição, por causa de todas as angústias que estão para vir sobre vocês.” (Tiago 5:1)

A cobiça é um dos principais pecados atribuídos a essas pessoas. Elas acumulam riquezas, deixando suas roupas serem devoradas por traças e seus metais preciosos enferrujarem. Essa corrupção é simbolizada pela ferrugem, que se torna testemunha contra eles:

“As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.”

Que o Senhor nos liberte das práticas e do destino dos ricos mencionados. Devemos resistir à tentação de acumular tesouros terrenos e, ao invés disso, buscar “ajuntar tesouros no céu”, como nos orientou nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (leia Mateus 6:19,20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!