Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Atos dos Apóstolos

Leitura Bíblica: Atos 23:1-11

Versículo-chave: “Naquela noite, o Senhor apareceu a Paulo e disse: ‘Tenha ânimo, Paulo! Assim como você testemunhou a meu respeito aqui em Jerusalém, deve fazê-lo também em Roma’.” (Atos 23:11 NVT)

Após revelar sua cidadania romana, Paulo foi conduzido perante o Sinédrio. Quando começou sua fala, o sumo sacerdote Ananias ordenou que os que estavam ao redor o golpeassem na boca devido à sua afirmação: “Irmãos, tenho vivido diante de Deus com a consciência tranquila” (Atos 23:1 NVT).

Paulo censurou Ananias, pensando tratar-se do juiz; mas, ao descobrir que ele era o sumo sacerdote, pediu desculpas por falar mal de uma autoridade (Atos 23:5; Êxodo 22:28). Mesmo assim, Paulo demonstrou coragem diante do Sinédrio, adotando uma estratégia ousada de trazer à tona um tema que dividia fariseus e saduceus: a ressurreição dos mortos.

“Irmãos, sou fariseu, como eram meus antepassados! E estou sendo julgado por causa de minha esperança na ressurreição dos mortos!” (Atos 23:6 NVT)

Por essa razão, o conselho se dividiu e houve um grande tumulto. Como consequência, Paulo foi novamente retirado do meio da multidão e levado à fortaleza.

“Naquela noite, o Senhor apareceu a Paulo e disse: ‘Tenha ânimo, Paulo! Assim como você testemunhou a meu respeito aqui em Jerusalém, deve fazê-lo também em Roma’.” (Atos 23:11 NVT)

Como havia sido alertado por seus amigos para não ir a Jerusalém, Paulo poderia ter questionado sua decisão. Contudo, o Senhor o incentivou a não temer, fazendo-o compreender que sua missão de proclamar o Evangelho de Cristo ainda não estava completa.

Essa mensagem de ânimo é similar àquelas direcionadas a Abraão (Gênesis 15:1), Agar (Gênesis 21:17), Isaque (Gênesis 26:24), Josué (Josué 1:9) e muitos outros ao longo das Escrituras. A visão que Paulo recebeu deixou evidente que os próximos acontecimentos seguiriam um propósito divino: Deus conduziria o desenrolar dos eventos até que Paulo estivesse diante do imperador romano. As prisões de Paulo seriam usadas para glorificar a Deus de um modo que não seria possível sem elas.

Portanto, nossa dedicação em obedecer à Grande Comissão deve nos motivar a fazer planos – assim como o apóstolo Paulo planejou ir a Roma (Atos 19:21). E, quando esses planos estiverem em sintonia com a vontade de Deus, Ele se encarregará de realizá-los, pois, de fato:

“É da natureza humana fazer planos, mas é o Senhor quem dirige nossos passos.” (Provérbios 16:9 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!