Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Efésios 2:18

“Porque por Ele [Jesus] ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.”

O versículo de hoje nos inspira a aproximarmos com confiança diante do trono da graça de Deus por meio da oração, pois temos acesso ao Pai através de Jesus, o Cristo! No contexto, o apóstolo Paulo destaca a reconciliação daqueles que estavam em estado de inimizade. Uma significativa hostilidade existia entre judeus e gentios, refletindo a inimizade entre Deus e cada pessoa não regenerada.

Existe uma inimizade entre Deus e os pecadores, que foi destruída por Cristo, que veio para reconciliá-los com Deus:

“Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” (Efésios 2:15,16)

Jesus Cristo é agora a nossa paz (Efésios 2:14), alcançando-a através de seu próprio sacrifício na cruz e desfazendo a inimizade em sua carne. Paulo continua a revelar os grandiosos privilégios que judeus e gentios desfrutam pela mediação de Jesus, que veio proclamar a paz tanto para aqueles que estavam distantes quanto para os que estavam próximos:

“E, vindo, Ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto…” (Efésios 2:17)

Ao “evangelizar a paz”, Jesus publicou os termos da reconciliação com Deus e da vida eterna. O resultado dessa paz é o livre acesso que judeus e gentios possuem diante de Deus:

“Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.”

Em nome de Cristo e por meio de sua mediação, temos acesso à presença de Deus; e assim, temos a oportunidade e a liberdade de nos aproximarmos do trono da graça, cujo acesso é concedido pelo Espírito Santo. Cristo, “pelo novo e vivo caminho nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus 10:20).

Portanto, temos acesso ao Pai, pois…

Já não somos estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também juntamente somos edificados para morada de Deus em Espírito.” (Efésios 2:19-22)

Soli Deo Gloria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!