Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Atos 11:26

“E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.”

Paulo ainda não havia concluído seus dias de preparação. Depois de ser forçado a fugir novamente de Jerusalém, assim como fez em Damasco, ele desapareceu por alguns anos. Em Antioquia, os gentios estavam se convertendo a Cristo, e a igreja em Jerusalém teve que decidir como cuidar desses novos crentes. Foi então que Barnabé se lembrou de Paulo e foi a Tarso procurá-lo (leia Atos 11:25).

Então, Barnabé e Paulo receberam a responsabilidade de prestar assistência à Judeia. Durante “todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente”. É parte da tarefa dos discípulos de Cristo se alegrar com a demonstração da graça de Deus, espalhar bondade e amor na vida dos outros, compartilhar o trabalho com outros, ensinar e investir tempo ensinando e discipulando pessoas (leia Atos 11:22-26).

Até então, aqueles que se entregavam a Cristo eram chamados de “discípulos”, “aprendizes” ou “estudantes”. Seus inimigos os denominavam de “Caminho” ou “seita dos nazarenos” (leia Atos 22:4; 24:5) com o intuito de discriminá-los. No entanto, “em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. Essa designação unificou aqueles que anteriormente eram distinguidos como judeus e gentios sob um único nome: cristãos. A palavra “cristão” significa “pequenos Cristos”, pois eles não adotaram o nome pessoal do Mestre, Jesus, mas sim o seu título de ofício – Cristo, o Ungido – revelando a sua crença de que Jesus é o Cristo (leia João 20:31).

Somos cristãos? Então é necessário crer, pensar, falar e agir em todas as coisas de acordo com os princípios cristãos. Em nossos dias, qualquer um que diz acreditar em Deus e julga pertencer a uma religião denominada “cristã”, mesmo que não se comprometa com Cristo, não congregue com regularidade e viva pra si mesmo, acha-se no direito de dizer que é cristão. No entanto, o nome “cristão” era e ainda deve ser um distintivo de honra para os seguidores de Jesus. E, se padecermos como cristãos, não é tempo de nos envergonharmos, antes glorifiquemos a Deus (1 Pedro 4:16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!