Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Mateus 16:24:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.”

Observe o contexto do versículo de hoje em Mateus 16:21-23. Nele, Jesus começa a revelar aos seus discípulos que é necessário ir a Jerusalém, sofrer muitas coisas, ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. No entanto, Pedro chama Jesus de lado e começa a repreendê-lo, dizendo: “Senhor, tenha compaixão de si mesmo; isso nunca lhe acontecerá“. Jesus percebe que a sugestão de Pedro é uma tentação de Satanás e imediatamente a rejeita, dizendo: “Para trás de mim, Satanás…porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”

É neste contexto que Jesus proclama: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Há três etapas envolvidas nesta decisão: primeiro, é preciso negar a si mesmo; segundo, é preciso tomar sobre si a própria cruz; e somente depois disso, seguir a Jesus. Em outras palavras, Jesus estava dizendo que, se alguém quiser ser, de fato, ser Seu discípulo há renúncias a serem feitas e dificuldades a serem enfrentadas. Jesus estava indo a Jerusalém, para a cruz; consequentemente, haveria uma cruz a ser carregada pelos seus seguidores também. Essa mesma mensagem foi transmitida em Lucas 14:26,33:

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.”

Este discurso é bastante difícil, não é mesmo? No entanto, a mensagem é bem clara: como discípulos, todos os cristãos devem compartilhar da cruz e dos sofrimentos de Jesus (leia 1 Pedro 4:12-14). Muitas pessoas têm vivido um cristianismo baseado puramente em emoções, sem levar em conta as claras instruções de Jesus. Como resultado, acabam naufragando espiritualmente. Infelizmente, muitos “pregadores” famosos alimentam esse emocionalismo e levam pessoas a pensar que experimentaram uma verdadeira conversão, quando na verdade não é. Elas recebem a Palavra com entusiasmo e parecem estar cheias de alegria, o que pode surpreender até mesmo os cristãos mais maduros. No entanto, assim que a “novidade” passa, essas pessoas demonstram que seus corações são como terrenos pedregosos, onde a Palavra não pode enraizar-se profundamente. Quando enfrentam angústia ou perseguição por causa da Palavra, logo se escandalizam (leia Mateus 13:20-21).

Para seguir verdadeiramente a Cristo é preciso estar disposto a seguir todos os seus ensinamentos, sem se envergonhar. Não se pode viver apenas uma parte do cristianismo, nem confundir convicção com conversão, fé com emoção ou sentimento com graça salvadora. A vida cristã não se resume em obedecer a regras religiosas, mas sim a ter comunhão com Jesus e segui-Lo. Portanto, seja comprometido em seguir a Pessoa de Cristo, em cada aspecto de sua vida.

Siga a Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

😷 Utilize Máscara

Em casos de gripe ou resfriado

Nova Turma: Fundamentos da Fé Batista

Faça já a sua inscrição!

Nova Classe: Nova Vida em Cristo

Faça já a sua inscrição!

Noite de Estudo Bíblico

“Carta de Paulo a Tito e os Nativos Digitais”

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.