Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tiago 1:22

“E sejam praticantes da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos com falsos discursos.”

O cristão genuíno nasce da Palavra de Deus: “Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas” (Tiago 1:18). Quando a Palavra é implantada em nosso coração pelo Espírito Santo, experimentamos o novo nascimento e recebemos uma nova vida em Cristo. Assim, o cristão verdadeiro não apenas rejeita toda imundície e excesso de maldade, mas também recebe com mansidão a Palavra que foi plantada em seu coração (leia Tiago 1:21). No entanto, não basta receber a Palavra; é preciso praticá-la:

E sejam praticantes da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos com falsos discursos.”

Apenas ouvir a Palavra de Deus não traz benefícios se não a colocarmos em prática. É essencial uma aplicação interna por meio da audição e meditação, e uma prática externa por meio de verdadeira obediência. Aqueles que apenas ouvem, enganam a si mesmos com ilusões vazias. E nos dias de hoje, não faltam discursos enganosos em rádios, televisões e, lamentavelmente, nos púlpitos.

A maneira correta de evitar ser enganado por falsos discursos é ouvir a verdade bíblica, aprender com ela e praticá-la. Meramente ouvir, sem o compromisso de obedecer, cria a falsa impressão de ser um “bom cristão” e transforma este alguém apenas num frequentador de igreja.

Pare um momento, reflita e responda sinceramente a si mesmo:

Você lembra sobre o que foi pregado no culto do último domingo?

O que essa Palavra provocou em você enquanto a ouvia?

E depois disso, o que aconteceu com você?

Se sua resposta for: “Não, eu não me lembro do sermão do último domingo. Lembro-me de que o culto foi bom, mas houve partes da mensagem que não entendi, não pesquisei ou procurei respostas depois” – então, você é apenas um ouvinte da Palavra, não um praticante.

“Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.” (Tiago 1:23,24)

No entanto, se sua resposta a essas perguntas for: “Sim, eu me lembro do sermão do último domingo; enquanto ouvia, a Palavra falou profundamente ao meu coração. Após isso, procurei lembrar da mensagem e aplicá-la de alguma forma na minha vida diária” – então, você não é apenas um ouvinte, mas também um praticante da Palavra.

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” (Tiago 1:25)

Portanto, Tiago nos exorta a um compromisso firme com a Palavra do Evangelho: ser um praticante, não apenas um ouvinte!

Amém?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!