Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tiago 3:9,10

“Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”

A lição que Tiago nos ensinou é clara: a língua é perigosa e incontrolável. Agora, vamos explorar outra faceta desse pequeno órgão que se orgulha de grandes feitos: a incoerência. Quando afirmamos que não se pode jorrar água doce e salgada de uma mesma fonte, estamos sendo coerentes. É como dizer que não podemos colher figos de um espinheiro ou espinhos de uma figueira:

“Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.” (Tiago 11,12)

Água doce é doce, água salgada é salgada, figos crescem em figueiras, e espinhos são encontrados em espinheiros. No entanto, nós, seres humanos, usamos a mesma língua para proferir palavras tanto benevolentes quanto malignas! Isso é totalmente incoerente!

“Com ela [a língua] bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”

A língua que usamos para falar mal uns dos outros é a mesma que usamos para adorar a Deus no culto. A língua que usamos para glorificar a Deus é a mesma que usamos para ferir nossos semelhantes, que também foram criados à imagem de Deus.

Portanto, a língua é inconsistente e contraditória. Como nos adverte o apóstolo João: “se alguém diz: ‘Eu amo a Deus’, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4:20). Em outras palavras, ele nos lembra: Seja coerente!

Assim, se você alega amar a Deus e ao mesmo tempo odeia seu irmão, está sendo incoerente! Se você se declara cristão, não permita que palavras amargas fluam de sua boca. Como cristão, você tem a responsabilidade de usar sua língua para abençoar, encorajar, consolar e alimentar.

Pois… “o homem se fartará do fruto da sua boca, daquilo que brota dos seus lábios. A morte e a vida estão em poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:20,21)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!