Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia João 21:18,19

 “‘Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras’. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: ‘Segue-me’.”

Aqui vemos um dos apóstolos antes do ministério de Paulo sendo chamado por Jesus para se entregar totalmente a Ele. Era uma necessidade para servir o Mestre de forma plena. Primeiro, Jesus diz a Pedro: quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras”. Não há dúvida de que Jesus estava falando sobre “com que morte havia Pedro de glorificar a Deus”; mas Ele estava transmitindo algo mais profundo, algo relacionado a um processo espiritual. E é nesse sentido que o imperativo “Segue-me!” faz toda a diferença.

Na verdade, Jesus estava chamando Pedro para estar totalmente comprometido com Ele, e não há nada melhor do que ser um prisioneiro de Cristo. Tendo sido encarregado de apascentar o rebanho (leia João 21:15-17), o Senhor adverte a Pedro de que ele não encontrará tranquilidade e honra nessa tarefa, mas sim dificuldades e perseguições, e que ele deve suportar o mal que lhe será infligido por fazer o bem.

Uma mudança radical ocorre imediatamente na vida daqueles que abandonam tudo para seguir a Cristo: eles não mais se cingem, mas Ele deve cingi-los. Eles não mais caminham para onde desejam, mas para onde Ele deseja. Que essa seja a nossa meta: obedecer a vontade do Senhor. Não importa quanto tempo teremos de vida aqui, nem a forma como morreremos, mas que o nosso maior desejo, tanto na vida como na morte, seja glorificar a Deus.

Nas cartas de Pedro, encontramos o apóstolo em sua idade avançada, porém ainda cheio do Espírito Santo, lutando contra a apostasia, o pecado e o amor ao mundo. Ele expõe os falsos profetas e prega a Palavra com ousadia. Sabendo que sua morte estava próxima, mas ainda ouvindo claramente o imperativo de Jesus “Segue-me!”, Pedro escreve:

“Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade. E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações, sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já me tem revelado. Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas (2 Pedro 1:12-15).

O Evangelho deve impactar o mundo, e sempre que a Palavra de Deus toca o mundo, ele se rebela e tenta nos reprimir. O cristão não recebe nenhuma promessa de ser bem recebido pelos povos da Terra. Não devemos esperar elogios dos homens. No entanto, por sermos prisioneiros de Cristo, somos encorajados a continuar lutando e “destruindo fortalezas, destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus” (2 Coríntios 10:5).

O Senhor Jesus nunca prometeu que Seus seguidores não seriam afligidos por causa do Seu nome. Pelo contrário, Ele mesmo declarou: “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome (Lucas 21:16,17). Portanto, como cristãos neste mundo, somos chamados a obedecer o “Segue-me!” de Jesus, assim como Pedro, Paulo e outros que permaneceram firmes e inabaláveis, mesmo diante do rugido dos leões e do ruído das espadas.

“Não temendo os que matam o corpo e, depois, não têm mais o que fazer. Temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, disse Jesus, a esse temei!” (Lucas 12:4,5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!