Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Efésios

Leitura Bíblica: Efésios 2:4-7

Versículos-chave: Mas Deus é tão rico em misericórdia e nos amou tanto que, embora estivéssemos mortos por causa de nossos pecados, Ele nos deu vida juntamente com Cristo. É pela graça que vocês são salvos!” (Efésios 2:4-5 NVT)

Embora a humanidade estivesse mergulhada em uma condição de miséria e impotência espiritual, Paulo passa agora a relatar a intervenção divina diante da nossa situação antes de Cristo.

Mas Deus é tão rico em misericórdia e nos amou tanto que, embora estivéssemos mortos por causa de nossos pecados, Ele nos deu vida juntamente com Cristo. É pela graça que vocês são salvos!” (Efésios 2:4-5 NVT)

A conjunção “mas” carrega um peso enorme, pois marca o ponto da intervenção de Deus. Por ser “tão rico em misericórdia” e porque “nos amou tanto embora estivéssemos mortos por causa de nossos pecados”, Deus interveio e reverteu a situação de todo aquele que crê:

  • “Ele nos deu vida juntamente com Cristo” e nos salvou pela graça (Efésios 2:5 NVT)! Aqueles que estavam espiritualmente mortos receberam vida em Cristo Jesus, não por esforço ou mérito próprio, mas unicamente pelo poder de Deus. Portanto, a salvação não depende de nossas obras, mas exclusivamente do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário.
  • “Ele nos ressuscitou com Cristo” (Efésios 2:6 NVT). Deus destruiu os grilhões do pecado, do mundo, da carne e do diabo, libertando-nos para uma nova vida em Cristo.
  • “Ele nos fez sentar com Cristo nos domínios celestiais” (Efésios 2:6 NVT). Antes, éramos filhos da desobediência e merecedores da ira; mas agora, em Cristo Jesus, estamos assentados com Ele nas regiões celestiais. Isso significa, como Paulo explicou aos filipenses que:

“A nossa cidadania, vem do céu, e de lá aguardamos ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele tomará nosso frágil corpo mortal e o transformará num corpo glorioso como o dele, usando o mesmo poder com o qual submeterá todas as coisas a seu domínio.” (Filipenses 3:20-21 NVT)

O apóstolo segue afirmando que Deus realizou todas essas obras – nos deu vida, ressuscitou e nos fez assentar com Cristo – para apontar-nos, nas gerações futuras, “como exemplos da riqueza insuperável de Sua graça, revelada na bondade que Ele demonstrou por nós em Cristo Jesus” (Efésios 2:7 NVT).

Portanto, nos tornamos a manifestação visível da graça de Deus, e todos os seres no porvir, inclusive os anjos, olharão e reconhecerão que, por intermédio de Cristo, fomos alvos da graça! E quando estivermos na eternidade, com plena consciência da obra consumada de Cristo, contemplaremos uns aos outros e exaltaremos o nome do Senhor por tamanha demonstração de amor “ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:8 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!