Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Filipenses 2:16

Retendo firmemente a palavra da vida.

Então, no dia em que Cristo voltar, me orgulharei de saber que não participei da corrida em vão e que não trabalhei inutilmente.”

O apóstolo Paulo descreve o mundo como algo oposto aos princípios cristãos: “uma geração corrompida e perversa”. De um lado, o mundo se distancia da verdade, e, por outro, exerce uma influência prejudicial e contrária à verdade. Assim, para fazer a diferença, era necessário que os filipenses, e nós também, “resplandecessem como luzeiros”.

Paulo os retrata como luzeiros cuja luz penetra a escuridão espiritual de um mundo perdido. Jesus afirmou: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Ele também disse: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14). Em essência, Cristo é a luz; e o cristão será a luz do mundo, desde que, reflita Cristo e “retenha firmemente a palavra da vida”.

O verbo “reter” engloba duas ideias: preservar e oferecer. Preservar, no sentido de manter firmemente nossa luz brilhando continuamente para Deus. Oferecer implica projetar nossa luz – que vem de Cristo – na escuridão deste mundo.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:16)

Cada cristão deve esforçar-se para preservar e oferecer luz ao mundo, a fim de glorificar a Deus. Não apenas devemos “resplandecer como luzeiro”, mas também reter a palavra da vida. O Evangelho é a palavra da vida, revelando e concedendo vida eterna por meio de Jesus Cristo. Portanto, é nosso dever não apenas reter, mas também oferecer a palavra da vida; não apenas para nosso próprio benefício, mas para o benefício dos outros.

Paulo afirma que “no dia em que Cristo voltar”, os filipenses serão motivo de sua alegria devido à constância, firmeza e utilidade deles na promoção do Evangelho e demonstrará que ele “não correu em vão ou trabalhou inutilmente”. Correr implica paixão pela palavra da vida, vigor e perseverança contínua; trabalhar requer constância e dedicação. Mas Paulo não apenas correu e trabalhou pelos filipenses com satisfação; ele também estava disposto a sofrer por eles:

“E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.” (Filipenses 2:17)

O apóstolo considerava uma alegria tanto honrar a Cristo na edificação da igreja – ainda que em prisões, quanto a ser entregue como “libação sobre o sacrifício”. No Antigo Testamento, a oferta de libação consistia em líquidos derramados sobre o altar, geralmente vinho, como uma homenagem ao Senhor. Toda libação representava uma renúncia, pois a bebida, em vez de ser consumida pelo sacerdote, era entregue no altar. Portanto, Paulo estava declarando que estava se oferecendo como libação pelo “serviço da fé” dos filipenses.

Você também está disposto a reter a palavra da vida de tal forma que corra, trabalhe e ofereça sua vida como “libação sobre o sacrifício e serviço da fé” de outras pessoas?

Reflita sobre isso🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.