Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Efésios 5:17

“Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”

Como cristãos, temos a responsabilidade de remir o tempo que nos foi concedido; pois ele é um presente de Deus, uma dádiva preciosa que não pode ser recuperada quando perdida. Mas o que significa realmente remir o tempo? Significa aproveitar cada oportunidade com sabedoria e prudência, otimizando cada momento. É praticar a mordomia (administração) do tempo.

Para o cristão, a administração do tempo está intrinsecamente ligada a viver segundo a direção do Espírito Santo, segundo a vontade de Deus. O apóstolo Paulo, após exortar os efésios a “remir o tempo, pois os dias são maus” (leia Efésios 5:16); em seguida enfatiza que: “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” Ou seja, a fim de não agirmos de forma imprudente e insensata, mas sim com sabedoria, otimizando o tempo, devemos buscar entender a vontade de Deus. Então, como podemos remir adequadamente o nosso tempo?

A melhor forma de empregar o nosso tempo é priorizando o Reino de Deus. Isso envolve desfrutar da segurança da salvação, compartilhar o Evangelho, glorificar a Deus por meio de boas obras e viver uma conduta cristã que manifeste o poder e a glória do Evangelho. Isso inclui dedicar tempo à família, trabalho, estudos e todas as outras responsabilidades, porque, como cristãos, compreendemos que toda a nossa vida pertence a Deus. Portanto, nosso maior propósito é sempre glorificá-Lo!

Muitas pessoas afirmam constantemente que estão “sem tempo” e que as horas parecem passar mais rápido do que o normal. No entanto, elas não percebem que estão revelando a própria falha na administração do tempo. A primeira coisa a ser considerada quando se trata da organização do tempo é que há um tempo certo para cada coisa (leia Eclesiastes 3:1-8). Lembre-se disso: somente aqueles que compreendem esse princípio são capazes de remir seu próprio tempo, pois um bom mordomo do tempo nunca desejará guardar quando for tempo de lançar fora.

Isso implicará em entender qual seja a vontade do Senhor”, porque, embora seja nosso dever praticar a administração do tempo de forma organizada e planejada, jamais devemos esquecer que Deus é soberano sobre todas as coisas – inclusive o nosso tempo. Somos meros administradores, não donos do tempo! O tempo pertence a Deus, e Ele nos concede de acordo com a Sua soberana e livre vontade. Sendo assim, devemos aprimorar o nosso tempo, planejar e aproveitar cada oportunidade com prudência, sem ignorar a soberania divina.

Portanto,

“Vocês que dizem: ‘Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos’. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo’.” (Tiago 4:13-15)

Amém?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!