Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Filipenses 4:4

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.”

Na continuação da carta de Paulo aos filipenses, encontramos aquelas palavras que são familiares e admiráveis, mas muitas vezes esquecemos de aplicar em momentos difíceis: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos”.

Vale ressaltar que tanto os filipenses, destinatários da carta, quanto o próprio Paulo, autor da carta, não estavam experimentando conforto e bem-estar exterior. O chamado à alegria, mesmo em meio à aflição, é proclamado por um prisioneiro cuja jornada de vida e morte acaba de entrar em uma fase crucial, conferindo um peso significativo à palavra “sempre”.

O que Paulo quis dizer é que mesmo que os filipenses recebessem a notícia da sua sentença de morte, eles deveriam se alegrar. Mesmo que as opressões em Filipos persistissem, eles deveriam se alegrar. Mesmo em meio ao caos, eles deveriam se alegrar! A alegria é tanto um presente quanto uma responsabilidade cristã. “No Senhor” a Igreja deve alegrar-se “sempre”!

Nenhuma outra fonte de alegria passageira possui essa natureza, pois todas as fontes externas eventualmente se esgotam. Quando Paulo enfaticamente repete “outra vez digo, regozijai-vos”, reforça a exortação de que nada é mais valioso e consolador do que encontrar alegria na fonte que é o Senhor Jesus!

Por meio dEle, recebemos reconciliação com Deus e somos nutridos pela esperança da glória, o que nos capacita a permanecer firmes na fé:

“Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” (Romanos 5:2,11)

Assim sendo, a alegria deve ser a característica distintiva do povo de Deus. Ela é um mandamento, não uma opção. Alegrar-se é uma ordem, não uma sugestão. O Evangelho é a boa notícia de alegria (leia Lucas 2:10,11), o Reino de Deus é alegria no Espírito Santo (leia Romanos 14:17), e o fruto do Espírito inclui alegria (leia Gálatas 5:22)!

Dessa forma, a alegria não é condicionada pelas circunstâncias. Pois a nossa vida pode ser comparada a um mosaico no qual não faltarão as peças cinzentas do sofrimento, mas nossa alegria não pode depender da ausência de problemas. Por que? Porque nossa alegria é centrada em Cristo! Nossa alegria não depende da ausência de dificuldades, mas sim de uma Pessoa: nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Você tem experimentado essa alegria no Senhor? Ou a alegria tem sido apenas um eventual enfeite usado por você nos dias nos dias favoráveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.