Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Que te importa? –  Parte II

Leia João 21:23

 “Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: ‘Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?’.”

Acredito que você já tenha lido a conclusão do Evangelho segundo João. Jesus fala a Pedro sobre sua responsabilidade de cuidar das ovelhas e também menciona a morte que ele sofreria (leia João 21:15-18). Depois disso, Pedro olha para João e pergunta sobre o futuro deste, recebendo uma resposta contundente do Mestre: “Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu” (João 21:22).

De forma bastante clara, as palavras de Jesus implicam que é Ele quem dirige a vida de todos os homens. Sua declaração é enfática: “Se eu quero”; ou seja, tudo depende de Sua vontade soberana, de modo que ninguém pode reclamar de sua própria porção (leia 1 Coríntios 4:7). A resposta de Jesus a Pedro é frequentemente interpretada como uma isenção de morte para João; assim como aqueles que “divulgaram entre os irmãos que aquele discípulo não havia de morrer”. Jesus poderia decidir que João continuasse vivo até a Sua segunda vinda, sim! No entanto, não foi isso o que Ele disse.

Nossa vida, até mesmo nossa morte, nosso futuro e eternidade são determinados pelo poder soberano de Deus. Portanto, a dura declaração do Senhor “Que te importa a ti?” significa que os propósitos de Deus para nós são determinados exclusivamente por Ele, mas isso não nos isenta de nossas responsabilidades. Somos criaturas dotadas de responsabilidade, é por isso que Jesus diz a Pedro: “Segue-me tu”; porque Pedro pode fazer isso, assim como nós também. Portanto, não devemos olhar para a maneira como Deus usa ou usará os outros e invejar suas bênçãos. Todos nós somos chamados para servir em de uma maneira específica.

Assim, como redimidos, todos nós somos testemunhas e servos de Cristo. “Somos o corpo de Cristo, e seus membros em particular” (1 Coríntios 12:27); somos cidadãos do mesmo Reino, cuja “cidade está nos céus” (Filipenses 3:20); somos pedras vivas, sendo edificados como uma casa espiritual” (1 Pedro 2:5). Por causa de Cristo, “fomos justificados pela fé e temos paz com Deus (Romanos 5:1) e, consequentemente, devemos ter paz uns com os outros. Somos a Igreja, onde “não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus (Gálatas 3:28).

Portanto…”não devemos fazer nada por rivalidade ou vaidade, mas, com humildade, considerando os outros superiores a nós mesmos (Filipenses 2:3).

E, se o Senhor quiser usar um membro do Seu corpo mais do que outro “que te importa a ti?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.