Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Tiago 1:2,3

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer.”

A carta escrita por Tiago é um livro profundamente relevante e imprescindível para a Igreja atual. Alguns estudiosos a comparam ao Sermão do Monte, enquanto outros a chamam de “Provérbios do Novo Testamento”. Nela encontramos princípios práticos que abordam os dilemas fundamentais da vida cristã de maneira clara e direta, sem rodeios.

Naquela época, a Igreja estava lidando com problemas bem difíceis, sendo o principal deles, a dificuldade de colocar em prática sua profissão de fé, uma questão que também aflige a Igreja contemporânea, não é verdade? Assim, esta carta foi escrita para encorajar a Igreja dispersa que estava enfrentando difíceis provações e ainda sendo tentados a viver de forma mundana. Alguns cristãos estavam sendo humilhados e roubados pelos ricos, outros buscavam posições de liderança, e alguns falhavam em viver aquilo que pregavam. Enfim, por estarem se afastando cada vez mais do Senhor, haviam cristãos vivendo em guerra uns com os outros.

A vida cristã, como bem sabemos, não se assemelha a uma estadia tranquila em uma colônia de férias, mas sim a um campo de batalha. Nesse contexto, as provações são inerentes à fé. Portanto, não devemos nos questionar sobre por que um cristão fiel enfrenta o desemprego, por que enfrenta prejuízos ou por que tantos são afligidos por doenças como o câncer. Em vez disso, devemos adotar uma perspectiva diferente:

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer.”

Como peregrinos neste mundo, nossa verdadeira pátria está no céu, e as provações que enfrentamos têm como objetivo nosso amadurecimento espiritual. Muitas dessas provações são resultado direto da nossa fé, já que enfrentamos resistência do diabo, do mundo e até de nossas próprias fraquezas. Além disso, algumas provações são consequência de nossos próprios erros, como quando não controlamos nossas palavras e atitudes, ou negligenciamos nossa saúde física – incluindo alimentação e descanso.

Independentemente da origem das provações, devemos considerá-las “motivo de grande alegria”, pois em cada uma delas temos oportunidade de glorificar a Deus. Também, em cada provação, Deus nos oferece graça suficiente para sermos sustentados. Ele está trabalhando ativamente em nossas vidas, moldando-nos à imagem de Seu Filho, Jesus Cristo (leia Romanos 8:28,29; 2 Coríntios 3:18).

Além disso, Jesus nos alertou que enfrentaríamos aflições neste mundo (leia João 16:33), e o apóstolo Paulo afirmou que é necessário passar por muitas tribulações para entrar no Reino de Deus (leia Atos 14:22). Ele também ensinou que todos que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus enfrentarão perseguições (leia 2 Timóteo 3:12). Portanto, ao invés nos queixarmos ou ficarmos de mau humor diante das provações, devemos nos alegrar intensamente e perseverar com paciência. Pois…

A perseverança deve ter ação completa, a fim de que sejamos maduros e íntegros, sem que nos falte coisa alguma.” (Tiago 1:4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.