Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Tiago 1:14,15

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.”

Reflita: Você é um cristão maduro?

Um cristão maduro demonstra paciência diante das provações, enquanto um cristão imaturo tende a transformar provações em tentações. Durante períodos adversos, somos frequentemente tentados a questionar o amor e o poder de Deus. Nesses momentos, Satanás nos oferece uma “rota de fuga” das provações, transformando-as em uma tentação.

A tentação, em sua essência, pode se manifestar de diversas maneiras – seja como uma situação, um caminho a seguir ou uma condição – que, sob certas circunstâncias, tem o poder de seduzir e desviar a mente e o coração de alguém da obediência que Deus espera dele, levando-o ao pecado.

Essas tentações podem assumir várias formas, desde influências externas como as atratividades do mundo, as enganosas seduções de Satanás e os argumentos dos não-regenerados; até tentações internas que surgem dos desejos pecaminosos que persistem dentro de nós – como inveja, luxúria, pensamentos impuros, cobiça, desejos de vingança, entre outros.

Lembrando que, a provação é uma ação de Deus; a tentação não!

“Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo.” (1 João 2:16)

Todos nós enfrentamos tentações, e “cada um é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido”. É crucial entender que esse “desejo” representa a busca de satisfação fora da vontade de Deus. Devemos ter em mente que podemos facilmente transformar um desejo legítimo em algo pecaminoso; por exemplo, enquanto comer é uma necessidade natural, a glutonaria é um pecado. Portanto, é essencial manter nossos desejos sob controle, em vez de permitir que eles estejam no controle, para não sermos iludidos por nossos próprios anseios.

Quando cedemos às tentações, “então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.” Em outras palavras, ceder à cobiça gera pecado, e “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Ser tentado em si não é um pecado; o pecado reside em ceder à tentação.

A tentação sempre vem acompanhada da dúvida sobre o amor de Deus, como aconteceu com Eva (leia Gênesis 3:1-6) e também com Jesus no deserto (leia Mateus 4:1-11). Crer no amor e na bondade de Deus é nossa maior defesa contra a tentação. É preferível estar faminto, mas no centro da vontade de Deus, do que estar saciado, mas fora da Sua vontade.

Portanto, “meus amados irmãos, não se deixem enganar!” (Tiago 1:16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Jovens: Sexta 23

Das Trevas à Luz

Pré-Acamps Adolescentes

Valor da Contribuição: R$ 25,00

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.