Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Filipenses 2:23,24

“Espero enviá-lo assim que souber o que me acontecerá aqui. E tenho confiança no Senhor de que, em breve, eu mesmo irei vê-los.”

Paulo mantém sua esperança ao falar sobre o envio de Timóteo, cujo nome significa “aquele que honra a Deus”. Timóteo havia sido um colaborador leal durante a segunda viagem missionária de Paulo, onde juntos estabeleceram a igreja em Filipos. Através dos escritos de Paulo, percebemos que Timóteo compartilhava uma profunda preocupação pelos filipenses e era muito querido por eles.

Paulo planejava enviar Timóteo em breve, “assim que soubesse o que lhe aconteceria ali”. Como prisioneiro, o apóstolo enfrentava incertezas sobre o desfecho de sua situação, mas assegurou aos filipenses que enviaria Timóteo assim que a situação fosse resolvida. Além disso, Paulo expressava sua confiança em ser liberto:

“E tenho confiança no Senhor de que, em breve, eu mesmo irei vê-los.”

A liberdade almejada por Paulo não era para satisfazer seus próprios desejos, mas sim para continuar proclamando o Evangelho. Ao dizer “tenho confiança no Senhor”, ele revelava sua confiança e esperança em vê-los e, ao mesmo tempo, submetia-se humildemente à vontade divina. Essa expressão era recorrente nas palavras de Paulo:

“É-me de todo preciso celebrar a solenidade que vem em Jerusalém; mas querendo Deus, outra vez voltarei a vós. E partiu de Éfeso.” (Atos 18:21)

“Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.” (1 Coríntios 4:19)

Todos os pensamentos, atitudes e ações de Paulo derivavam da convicção de que tudo estava nas mãos do Senhor. A presença providencial de Timóteo na vida de Paulo destacava a obra divina, permitindo que ele servisse ao apóstolo na propagação do Evangelho. Essa abordagem contrastava fortemente com aqueles que buscavam objetivos egoístas ao realizar o trabalho do Evangelho.

É importante refletir se compartilhamos o mesmo comprometimento presente em Paulo e Timóteo. Embora muitos considerem difícil alcançar tal padrão, ao observar a vida desses homens, em vez de usar a desculpa de que o padrão é elevado demais, deveríamos ser incentivados a imitar a conduta deles, visto que eles simplesmente seguiam o exemplo de alguém maior – o próprio Cristo, o Senhor de suas vidas.

Portanto, a falta de conformidade com a Palavra de Deus não deve nos levar a justificar nossos pecados devido à nossa natureza falha. Pelo contrário, deve nos impulsionar a clamar por arrependimento e buscar cada dia mais a semelhança com a imagem de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pois, “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que antes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:28,29)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!