Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Gálatas 1:9:

“Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”

No versículo de hoje, encontramos uma advertência clara do apóstolo Paulo sobre a pregação de um “outro evangelho“. Em sua carta, Paulo expressa sua preocupação com o desvio dos gálatas da simplicidade e pureza da doutrina cristã. O evangelho que eles haviam recebido era a mais gloriosa revelação da graça e misericórdia divinas em Cristo Jesus, e eles foram chamados a participar das maiores bênçãos e benefícios, tais como a justificação e reconciliação com Deus.

No entanto, os gálatas foram facilmente influenciados por aqueles que ensinavam que a justificação era alcançada por meio das obras da lei; pois muitos haviam sido doutrinados desde cedo de acordo com o farisaísmo, mesclando esse ensino com a doutrina de Cristo e, dessa forma, corrompendo-a. Por isso, Paulo chama de “outro evangelho” e declara que aqueles que o pregarem aos gálatas sejam considerados “anátema” (“maldito“, “condenado”).

Todo falso evangelho torna a salvação de alguma forma dependente ou determinada pela dignidade do homem, pelas suas obras ou pela sua vontade. O único e verdadeiro evangelho é a mensagem da salvação gratuita provida pela graça incondicional de Deus, adquirida pelo sangue expiatório de Cristo para os pecadores escolhidos, e eficazmente operada nesses mesmos pecadores escolhidos pelo poder e graça irresistível do Espírito Santo.

O evangelho puro e simples sempre será identificado por três características básicas:

  1. O evangelho revela um Deus soberano, gracioso, justo e santo. A mensagem pregada sempre trará consigo a declaração de que a salvação é inteiramente resultado das operações graciosas e soberanas do Deus Triuno para/e em prol dos pecadores escolhidos (leia Salmos 115:3; João 3:16; Atos 17:28; Romanos 5:8; Efésios 2:4-5).
  2. O evangelho sempre retrata o homem como um ser humano caído, depravado, sem esperança e espiritualmente morto e condenado pela lei de Deus (leia Isaías 64:6; Romanos 3:10,23; 6;23; Efésios 2:1; 1João 1:8).
  3. O evangelho proclama a salvação por meio do propósito do Pai, da redenção realizada pelo Filho e do poder do Espírito Santo de Deus (leia João 14:26; 16:7-11; 1 João 4:9).

Portanto, avalie bem que tipo de evangelho você tem abraçado e, principalmente, anunciado. E, pregue o Evangelho puro e simples a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2 Timóteo 4:2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!