Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 24:26

“Esperando ao mesmo tempo que Paulo lhe desse dinheiro, para que o soltasse; pelo que também muitas vezes o mandava chamar, e falava com ele.”

O apóstolo Paulo, apesar das adversidades, aproveitou ao máximo sua liberdade para propagar o Evangelho, mesmo ciente de que teria que enfrentar sofrimentos em nome de Cristo (Atos 9:16). Ele se dedicava a pregar a Palavra em todas as circunstâncias, sem considerar sua própria vida como valiosa. Paulo pregava o Evangelho em momentos oportunos e inoportunos, repreendendo e encorajando com paciência e doutrina, como também instruiu Timóteo (leia 2 Timóteo 4:1,2).

Mesmo quando estava preso, é possível imaginar que Paulo anunciou o Evangelho a inúmeras pessoas. Temos também registrado que, durante pelo menos dois anos (leia Atos 24:27), ele teve a oportunidade de pregar ocasionalmente para o governador Félix, que “também muitas vezes o mandava chamar, e falava com ele”.

No entanto, Félix acabou mantendo Paulo como prisioneiro e o deixou nesta condição quando foi afastado do cargo dois anos depois. Félix estava convencido de que Paulo não havia cometido nada que merecesse a morte ou prisão, mas não teve a honestidade de libertá-lo. Primeiramente, ele esperava “que Paulo lhe desse dinheiro, para que o soltasse”, o que não ocorreu. Além disso, ele queria obter a simpatia dos judeus. Sem dúvida, o motivo mais forte para essa atitude, era a ganância de Félix pelo dinheiro. Ele não libertaria Paulo porque esperava obter lucro com essa situação. Dessa forma, Félix não estava disposto a cumprir seu dever como juiz, a menos que houvesse um benefício financeiro envolvido.

E, movido por uma cobiça, o governador usou sua autoridade para manter Paulo preso. Isso parece injusto? Sim, é muito injusto! Mesmo Félix acreditando que estava no controle, ele não estava! O único que estava e continua no controle é o nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo. E, se Jesus também é o seu Senhor, você deve viver de tal maneira que ninguém possa acusá-lo; e falará a verdade, ciente de que será julgado não pelo mundo, mas por Jesus a quem pertence a sua vida.

O Senhor “nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Efésios 1:4). Para o cristão se manter santo e irrepreensível é necessário disciplina para dizer “não!” às coisas mundanas e fugir de qualquer tipo de oferta maliciosa. Não deve buscar agradar homens nem adaptar a Palavra de Deus para satisfazê-los, pois o cristão é uma testemunha de Cristo (leia Atos 1:8).

Ao pregar o Evangelho, o cristão não deve considerar o status das pessoas, pois a Palavra de Deus confronta o pecado de todos os homens com as mesmas instruções, sem distinção. Félix era uma autoridade, mas também um pecador convicto, e embora seja improvável que a pregação o levasse ao arrependimento, Paulo o trata com esperança em Deus, o único capaz de trazer pecadores das trevas para a luz!

Portanto,

prossigamos pregando o Evangelho em tempo e fora de tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.