“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”
Efésios 6:18
Ao pararmos para analisar, existem vários motivos do porque devemos orar, vamos citar aqui três:
1- A oração nos mantém em alerta nos períodos de provações:
Orar e permanecer nessa disciplina é um grande desafio hoje da igreja, mas são nesses momentos que precisamos nos fortalecer ainda mais; pois teremos a direção do Espirito Santo para nos indicar o caminho mais seguro que nos levará para o fim dessa prova.
2- A ausência da oração nos faz agir com impulsos carnais:
Mesmo não sendo mais escravo do pecado, ainda lutamos diariamente contra suas influencias em nossas vidas. E é nos fortalecendo em comunhão com Deus, orando e vigiando que conseguiremos vencer as tentações.
3- A oração confirma o propósito de Deus para nós:
Estamos em um tempo de muitas informações e muitas delas podem nos distrair; até mesmo dentro da própria igreja, como varias direções, palavras distorcidas ou “moveres” sem propósito e direção de Deus. Se não tivermos cuidado, pouco a pouco nos distanciamos do propósito do Senhor para nós.
Por isso a oração é um instrumento muito importante que nos leva a escutar a Deus e sondar a motivação dos nossos corações.
A oração ajusta o foco, para que o propósito de Deus se cumpra em nós e através de nós!