Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Atos 2:42:

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”

A Igreja primitiva serve como um modelo excelente para todas as outras igrejas em todos os tempos e lugares. Ela nasceu da ação do Espírito Santo e da fiel exposição das Sagradas Escrituras. Os primeiros cristãos eram zelosos em reunir-se para ouvir a pregação da palavra e “perseveravam na doutrina dos apóstolos” sem menosprezá-la. Aqueles que reconhecem Cristo como Senhor e Salvador devem estar plenamente conscientes da necessidade de ouvir e meditar na Palavra de Deus, pois somente assim poderão glorificá-Lo e edificar a si mesmos na fé (leia Judas 1:20,21). Você tem se dedicado a meditar nas Escrituras?

Os cristãos da Igreja primitiva também “perseveravam na comunhão“, demonstrando amor e união uns pelos outros. Eles priorizavam as pessoas em vez de eventos e entendiam que o amor é a evidência de um verdadeiro discípulo de Cristo (leia João 13:35). Além de defender e cuidar uns dos outros, os cristãos primitivos também se reuniam diariamente no templo – não apenas em ocasiões solenes – para ter comunhão conjunta com Deus e, possivelmente, esta era a melhor parte (leia 1 João 1:3). Você se alegra em se reunir para cultuar a Deus com os irmãos da sua congregação, ou tem ido aos cultos apenas para cumprir uma “obrigação religiosa” sem sentido algum para você?

A Igreja primitiva também “perseverava no partir do pão“, celebrando a morte de Jesus. Eles mantinham essa ordenança como uma prática constante a ser transmitida às outras gerações da igreja. O que tem impedido você de participar da Ceia do Senhor? Você ainda não foi batizado? Procure a igreja e decida pelo batismo! Você está em pecado deliberado? Abandone o pecado, não a Ceia! Vai viajar? Faça isso antes ou depois da celebração da Ceia em sua igreja! Mas não negligencie essa ordenança, “porque todas as vezes que comemos o pão e bebemos o cálice, anunciamos a morte do Senhor, até que Ele venha” (1 Coríntios 11:26).

Os primeiros cristãos “perseveravam nas orações“. A igreja não apenas acreditava na oração, mas também orava! Muitas igrejas têm assistido a morte das reuniões de oração, porque deixaram de perseverar nesta prática. Embora haja muita pregação sobre oração, a igreja não ora. Existem muitos livros sobre oração, mas a igreja não aprende nada, porque está muito ocupada para ocupar-se com Deus. Como resultado, temos excelentes pregadores com belas oratórias, mas que são péssimos em oração. Há quanto tempo você não tem um tempo de qualidade em oração? Quando foi a última vez que compareceu a uma reunião de oração?

Lembre-se: a forma como tratamos as Escrituras, como é a comunhão uns com os outros, o valor que damos à Ceia do Senhor e o tempo que dedicamos em oração, diz muita coisa sobre nossa vida cristã. Pense nisto e não desista, persevere!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!