Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 2:42:

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”

A Igreja primitiva serve como um modelo excelente para todas as outras igrejas em todos os tempos e lugares. Ela nasceu da ação do Espírito Santo e da fiel exposição das Sagradas Escrituras. Os primeiros cristãos eram zelosos em reunir-se para ouvir a pregação da palavra e “perseveravam na doutrina dos apóstolos” sem menosprezá-la. Aqueles que reconhecem Cristo como Senhor e Salvador devem estar plenamente conscientes da necessidade de ouvir e meditar na Palavra de Deus, pois somente assim poderão glorificá-Lo e edificar a si mesmos na fé (leia Judas 1:20,21). Você tem se dedicado a meditar nas Escrituras?

Os cristãos da Igreja primitiva também “perseveravam na comunhão“, demonstrando amor e união uns pelos outros. Eles priorizavam as pessoas em vez de eventos e entendiam que o amor é a evidência de um verdadeiro discípulo de Cristo (leia João 13:35). Além de defender e cuidar uns dos outros, os cristãos primitivos também se reuniam diariamente no templo – não apenas em ocasiões solenes – para ter comunhão conjunta com Deus e, possivelmente, esta era a melhor parte (leia 1 João 1:3). Você se alegra em se reunir para cultuar a Deus com os irmãos da sua congregação, ou tem ido aos cultos apenas para cumprir uma “obrigação religiosa” sem sentido algum para você?

A Igreja primitiva também “perseverava no partir do pão“, celebrando a morte de Jesus. Eles mantinham essa ordenança como uma prática constante a ser transmitida às outras gerações da igreja. O que tem impedido você de participar da Ceia do Senhor? Você ainda não foi batizado? Procure a igreja e decida pelo batismo! Você está em pecado deliberado? Abandone o pecado, não a Ceia! Vai viajar? Faça isso antes ou depois da celebração da Ceia em sua igreja! Mas não negligencie essa ordenança, “porque todas as vezes que comemos o pão e bebemos o cálice, anunciamos a morte do Senhor, até que Ele venha” (1 Coríntios 11:26).

Os primeiros cristãos “perseveravam nas orações“. A igreja não apenas acreditava na oração, mas também orava! Muitas igrejas têm assistido a morte das reuniões de oração, porque deixaram de perseverar nesta prática. Embora haja muita pregação sobre oração, a igreja não ora. Existem muitos livros sobre oração, mas a igreja não aprende nada, porque está muito ocupada para ocupar-se com Deus. Como resultado, temos excelentes pregadores com belas oratórias, mas que são péssimos em oração. Há quanto tempo você não tem um tempo de qualidade em oração? Quando foi a última vez que compareceu a uma reunião de oração?

Lembre-se: a forma como tratamos as Escrituras, como é a comunhão uns com os outros, o valor que damos à Ceia do Senhor e o tempo que dedicamos em oração, diz muita coisa sobre nossa vida cristã. Pense nisto e não desista, persevere!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.