Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Devocionais IBEC

Leia Filipenses 4:6

“…antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

A postura imediata de todo cristão diante de possíveis inquietações deve ser, antes de tudo, comunicar-se com Deus: “pela oração e súplica”. O apóstolo Paulo não diz: “peça a outros que orem por você”, ou “murmure um pouco, até ser ouvido por Deus”. Essas atitudes não serão eficazes quando o assunto for buscar a “paz de Deus”. Qualquer esforço para encontrar a paz que não tenha Cristo como centro deve ser considerado uma busca pela paz do mundo.

Paulo instrui que, em vez de nos sentirmos ansiosos, devemos apresentar nossas petições a Deus “pela oração e súplica, com ação de graças. Mas surge a pergunta: como podemos ser agradecidos enquanto ainda fazemos pedidos? A resposta é simples: todo cristão genuíno deve expressar gratidão ao orar, pois a própria oração é resultado da graça abundante em Cristo Jesus. Portanto, nossas orações não devem se tornar desabafos, não devem ser marcadas por sentimentos de barganha ou queixas. Caso contrário, só encontraremos a paz do mundo, não a paz de Deus.

A paz de Deus, manterá nossos corações e pensamentos guardados em Cristo Jesus, inclusive ao orar. Por quê? Porque nosso coração é um grande oponente da paz de Deus. O profeta Jeremias descreveu o coração como “perverso e mais enganoso do que todas as coisas” (leia Jeremias 17:9). Jesus detalhou esse engano e perversidade do coração, identificando-os como “maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” (leia Mateus 15:19).

Essas descrições destacam que o coração é o centro e a raiz do pecado em nós. Daí resultam pensamentos, sentimentos e atitudes que, sendo malignos, nos conduzem à inquietação. Por isso, Provérbios 4:23 nos adverte:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Além disso, no Salmos 51:10, lemos a oração de Davi:

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.”

Portanto, se desejamos verdadeiramente experimentar “a paz de Deus, que excede todo entendimento e guarda nossos corações e pensamentos em Cristo Jesus”, é necessário fazer conhecidas a ansiedade, a inquietação, a perturbação e o medo diante do Senhor, “pela oração e súplica, com ação de graças”. Assim, a paz de Deus nos protegerá de nós mesmos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Classe Batismo 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se batizar na IBEC? Faça agora sua inscrição!

Classe Novos Membros 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se tornar membro da IBEC? Faça agora sua inscrição na classe de Fundamentos da Fé Batista!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!