Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia João 14:27a

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Eu não a dou como o mundo a dá.”

O versículo de hoje apresenta uma declaração de Jesus aos Seus discípulos durante a Ceia que antecedeu sua prisão e morte. Em um momento de aflição, ciente do que em breve enfrentaria, Jesus compartilha com os discípulos a “Sua paz” e enfatiza que ela difere da paz oferecida pelo mundo: “Eu não a dou como o mundo dá”.

Assim, torna-se evidente que existe uma clara distinção entre a paz de Deus (a mesma paz que Jesus compartilhou) e a paz do mundo. Embora o mundo também ofereça paz, apenas a paz de Deus é verdadeira e infalível!

Observa-se que o contexto no qual Jesus aborda a paz assemelha-se ao de Paulo ao redigir a carta aos filipenses: perseguição, prisão, angústia e morte. Isso é apenas uma pequena amostra das circunstâncias em que Jesus e, posteriormente, Paulo abordaram sobre a paz. Como poderiam falar sobre o tema se não tivessem experimentado essa paz em meio às aflições?

Todos reconhecemos que não é possível dar como herança aquilo que não se possui; Jesus tinha (e ainda tem) paz, e todos os filhos de Deus podem recebê-la, para além da paz que o mundo, de forma mentirosa e falível, tem para oferecer.

A diferença marcante entre a paz de Deus e a paz do mundo está refletida nas palavras de Paulo aos filipenses: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento…” (Filipenses 4:7a). A paz de Deus transcende a compreensão humana e, por isso, não depende dela para se manifestar. A paz do mundo, por outro lado, é uma paz que requer entendimento e implica em viver em um estado de “controle” em relação às circunstâncias da vida.

A falta de informações sobre os fatos, a incerteza em relação ao futuro e o entendimento incompleto sobre as coisas têm o potencial de minar a paz. Isso nos torna propensos a desenvolver medos e fobias em relação a coisas com as quais sequer tivemos contato.

No entanto, a paz de Deus opera em nós mesmo quando não possuímos todas as informações ou todo o controle desejado sobre nossa vida. Não é necessário que surjam novas situações ou oportunidades, pois a paz de Deus transcende todo o nosso entendimento!

Que tipo de paz tem governado seu coração e seus pensamentos:

a paz de Deus ou a paz do mundo?

Medite nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!