Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Leia João 14:27a

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Eu não a dou como o mundo a dá.”

O versículo de hoje apresenta uma declaração de Jesus aos Seus discípulos durante a Ceia que antecedeu sua prisão e morte. Em um momento de aflição, ciente do que em breve enfrentaria, Jesus compartilha com os discípulos a “Sua paz” e enfatiza que ela difere da paz oferecida pelo mundo: “Eu não a dou como o mundo dá”.

Assim, torna-se evidente que existe uma clara distinção entre a paz de Deus (a mesma paz que Jesus compartilhou) e a paz do mundo. Embora o mundo também ofereça paz, apenas a paz de Deus é verdadeira e infalível!

Observa-se que o contexto no qual Jesus aborda a paz assemelha-se ao de Paulo ao redigir a carta aos filipenses: perseguição, prisão, angústia e morte. Isso é apenas uma pequena amostra das circunstâncias em que Jesus e, posteriormente, Paulo abordaram sobre a paz. Como poderiam falar sobre o tema se não tivessem experimentado essa paz em meio às aflições?

Todos reconhecemos que não é possível dar como herança aquilo que não se possui; Jesus tinha (e ainda tem) paz, e todos os filhos de Deus podem recebê-la, para além da paz que o mundo, de forma mentirosa e falível, tem para oferecer.

A diferença marcante entre a paz de Deus e a paz do mundo está refletida nas palavras de Paulo aos filipenses: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento…” (Filipenses 4:7a). A paz de Deus transcende a compreensão humana e, por isso, não depende dela para se manifestar. A paz do mundo, por outro lado, é uma paz que requer entendimento e implica em viver em um estado de “controle” em relação às circunstâncias da vida.

A falta de informações sobre os fatos, a incerteza em relação ao futuro e o entendimento incompleto sobre as coisas têm o potencial de minar a paz. Isso nos torna propensos a desenvolver medos e fobias em relação a coisas com as quais sequer tivemos contato.

No entanto, a paz de Deus opera em nós mesmo quando não possuímos todas as informações ou todo o controle desejado sobre nossa vida. Não é necessário que surjam novas situações ou oportunidades, pois a paz de Deus transcende todo o nosso entendimento!

Que tipo de paz tem governado seu coração e seus pensamentos:

a paz de Deus ou a paz do mundo?

Medite nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!