Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Atos dos Apóstolos

Leitura Bíblica: Atos 28:11-31

Versículo-chave: “Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão!” (Atos 28:28 NVI)

Após chegar a Roma, Paulo, ao encontrar os irmãos daquela cidade,“se animou e agradeceu a Deus” (Atos 28:15 NVT). Embora estivesse preso e sob a vigilância de um soldado, recebeu a concessão de morar em residência própria. Vale destacar que a prisão de Paulo se deu pelo fato dele anunciar que o Messias – aquele que representava a esperança de Israel – havia chegado.

Três dias depois de sua chegada, Paulo chamou os principais líderes judeus da região e agendou um encontro em sua casa. Nesse encontro, dedicou-se incansavelmente, desde a manhã até a noite, buscando “convencê-los acerca de Jesus com base na lei de Moisés e nos livros dos profetas” (Atos 28:23 NVT). Alguns acolheram sua mensagem com fé, enquanto outros permaneceram incrédulos.

Ao meditarmos sobre essa situação, percebemos que esse tem sido, desde sempre, o efeito do Evangelho: para alguns, ele é um aroma de vida que conduz à vida, enquanto para outros é um cheiro de morte que leva à morte. Alguns têm seus corações transformados pela Palavra, mas outros permanecem resistindo; alguns acolhem a luz, enquanto outros preferem permanecer nas trevas.

Paulo se despediu dos líderes com uma advertência séria, citando as palavras que o Espírito Santo já havia dito aos seus antepassados ​​sobre sua surdez espiritual, cegueira e falta de entendimento (Atos 28:25-27; Isaías 6:9-10). E concluiu afirmando:

“Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão!” (Atos 28:28 NVI)

Assim, Lucas encerra seu relato em Atos dos Apóstolos com as seguintes palavras:

“Durante os dois anos seguintes, Paulo morou em Roma, às próprias custas. A todos que o visitavam ele recebia, proclamando corajosamente o reino de Deus e ensinando a respeito do Senhor Jesus Cristo sem restrição alguma.”  (Atos 28:30-31 NVT)

Talvez nos cause aflição pensar que um homem como o apóstolo Paulo tenha passado tanto tempo privado de liberdade. Poderíamos refletir: “Quantas outras igrejas ele poderia ter plantado, quantas cidades e povos poderiam ter conhecido a Cristo se ele estivesse livre!”. Entretanto, ao voltarmos nossos olhos para o Senhor e considerarmos Sua sabedoria infinita, encontramos alegria nas palavras que o próprio Paulo, inspirado por Deus, escreveu como fruto de sua prisão:

“Quero que saibam, irmãos, que tudo que me aconteceu tem ajudado a propagar as boas-novas. Pois todos aqui, incluindo toda a guarda do palácio, sabem que estou preso por causa de Cristo. E, por causa de minha prisão, a maioria dos irmãos daqui se tornou mais confiante no Senhor e anuncia a mensagem de Deus com determinação e sem temor.” (Filipenses 1:12-14 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!