Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Marcos

Leitura Bíblica: Marcos 16:17-18

Versículo-chave: “Os seguintes sinais acompanharão aqueles que crerem…” (Marcos 16:17a NVT)

Jesus estava ciente das dificuldades que Seus discípulos enfrentariam ao cumprir a missão que lhes fora confiada: “Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos” (Marcos 16:15 NVT). Por isso, Ele os encorajou, garantindo que a mensagem proclamada seria confirmada por meio de sinais e milagres:

“Em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes sem correr perigo, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal, e colocarão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.” (Marcos 16:17b-18 NVT)

O cumprimento de grande parte dessas promessas pode ser encontrado no livro de Atos dos Apóstolos: os primeiros cristãos expulsaram demônios em nome de Jesus, falaram em línguas (idiomas) desconhecidas, impuseram as mãos sobre os enfermos e há o registro de Paulo que, mesmo sendo mordido por uma víbora, não foi afetado pelo veneno:

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os habilitava.” (Atos 2:4)

“Muitos espíritos impuros eram expulsos e, aos gritos, deixavam suas vítimas, e muitos paralíticos e aleijados eram curados.” (Atos 8:7 NVT)

“Enquanto Paulo juntava um monte de gravetos e os colocava no fogo, uma cobra venenosa que fugia do calor mordeu sua mão. Quando os habitantes da ilha viram a cobra pendurada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: ‘Sem dúvida ele é um assassino! Embora tenha escapado do mar, a justiça não lhe permitiu viver’. Mas Paulo sacudiu a cobra no fogo e não sofreu nenhum mal.” (Atos 28:3-5 NVT)

“Aconteceu que o pai de Públio estava doente, com febre e disenteria. Paulo entrou, orou por ele e, impondo as mãos sobre sua cabeça, o curou. Então os demais enfermos da ilha vieram e foram curados.” (Atos 28:8-9 NVT)

Os sinais – expulsão de demônios, falar em novas línguas, curas – serviram como credenciais para os apóstolos (2 Coríntios 12:12), e não devemos assumir que tais sinais se aplicam a todos os cristãos atualmente. É insensato tentar a Deus ingerindo veneno e, em seguida, orar por livramento. No entanto, é sábio confiar em Deus e segui-Lo, mesmo em situações que apresentem riscos.

Cremos que Deus é poderoso para conceder Seus dons de sinais onde e quando deseja, a quem Ele escolhe, de forma livre e soberana, para a glória do Seu nome, para a salvação dos escolhidos e para o fortalecimento da igreja. Mas, a principal mensagem de Marcos é que, ao pregar o Evangelho, a Igreja testemunha o próprio Deus confirmando essa mensagem através da manifestação de Seu poder, transformando vidas e atraindo pessoas por Sua graça irresistível.

Portanto, lembremos sempre que a existência da Igreja de Cristo neste mundo já é um milagre constante. A regeneração, conversão, justificação, santificação e perseverança dos eleitos devem ser vistos por nós como sinais, maravilhas e prodígios! Diante disso, devemos “trabalhar para anunciar as boas-novas e realizar todo o ministério que nos foi confiado” para glória de Deus! (2 Timóteo 4:5 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!