Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Leitura Bíblica: Marcos 13:21-25

Versículos-chave: “Portanto, se alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou ‘Vejam, ali está ele!’, não acreditem, pois falsos cristos e falsos profetas surgirão e realizarão sinais e maravilhas a fim de enganar, se possível, até os escolhidos.” (Marcos 13:21-22 NVT)

Além de zelar pela segurança de suas próprias vidas, os discípulos também deveriam manter-se atentos aos enganadores que estariam presentes em todos os momentos. A constante busca das pessoas por demonstrações milagrosas facilita ainda mais a ação dos “falsos cristos e falsos profetas”. Por esse motivo, Jesus advertiu: “Fiquem atentos! Eu os avisei a esse respeito de antemão” (Marcos 13:23 NVT).

Atentos… por quê? Porque os sinais e prodígios forjados pelos enganadores serão tão bem arquitetados e persuasivos que conseguirão iludir muitos, inclusive líderes que, embora parecessem fervorosos, não estavam firmemente fundamentados no Senhor. Os “falsos cristos e falsos profetas surgirão e realizarão sinais e maravilhas a fim de enganar, se possível, até os escolhidos” (Marcos 13:22 NVT).

Mas os escolhidos não serão enganados porque “o alicerce sólido de Deus permanece firme, com esta inscrição: ‘O Senhor conhece quem pertence a Ele’ e ‘Todos que pertencem ao Senhor devem se afastar do mal’” (2 Timóteo 2:19 NVT). Os eleitos serão guardados, não por mérito próprio, mas pelo poder do Altíssimo. Sim, Deus os preservará; mas, ainda assim, Jesus os chama à constante vigilância! Neste ponto, percebemos claramente a soberania divina (Deus preserva Seus eleitos) e a responsabilidade humana (os eleitos devem manter-se atentos).

“Naquele tempo, depois da angústia daqueles dias, ‘o sol escurecerá, a lua não dará luz, as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados’.” (Marcos 13:24-25 NVT; Isaías 13:10; 34:4; Joel 2:10)

A segunda vinda de Cristo será completamente diferente da primeira. Em Sua primeira vinda, Jesus veio sob a lei, nasceu de uma mulher, foi reconhecido por poucos e rejeitado por muitos. Na segunda vinda, Ele se manifestará de forma gloriosa, será visto, reconhecido e temido por todos.

Antes de Seu retorno glorioso, ocorrerão intensos abalos naturais: o céu, com seus corpos celestes – o sol, a lua e as estrelas – que pareciam inabaláveis, será sacudido e perderá sua estabilidade. Para aqueles que consideram esses elementos da criação como seus deuses, será um tempo de grande pavor.

“Então todos verão o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.”

(Marcos 13:26 NVT; Daniel 7:13)

Maranata! Vem, Senhor Jesus!

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!