Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Leitura Bíblica: Marcos 13:3-11

Versículo-chave: “Diga-nos, quando isso tudo vai acontecer? Que sinais indicarão que essas coisas estão prestes a se cumprir?” (Marcos 13:4 NVT)

É muito comum ansiarmos por conhecer eventos futuros e entender quando se consumarão. Do mesmo modo agiam os discípulos de Jesus: sem dúvida, tinham dificuldade em interpretar o ensinamento sobre a destruição do templo e, por isso, aproveitaram o momento a sós com Jesus para perguntar sobre o assunto. Eles não questionavam se tais eventos ocorreriam ou não, mas, sim, quando aconteceriam e “que sinais indicarão que essas coisas estão prestes a se cumprir” (Marcos 13:4 NVT).

Ao responder à pergunta dos discípulos, Jesus não se preocupa em saciar a curiosidade deles, mas sim a orientá-los acerca dos sinais. Assim, Sua explicação inicia-se com um alerta sobre falsas doutrinas, conflitos, terremotos e fome:

“Não deixem que ninguém os engane, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e ameaças de guerras, mas não entrem em pânico. Sim, é necessário que essas coisas ocorram, mas ainda não será o fim. Uma nação guerreará contra a outra, e um reino contra o outro. Haverá terremotos em vários lugares, e também fome. Tudo isso, porém, será apenas o começo das dores de parto.” (Marcos 13:5-8 NVT)

Jesus instrui que, antes de tudo, os discípulos deveriam cuidar para não serem enganados por quem se autodenomina o Messias. Em segundo lugar, alerta que não se deve interpretar conflitos e rumores de guerra como prenúncio do fim. Conflitos internacionais e grandes cataclismos naturais sempre ocorrerão, e serão “apenas o começo das dores de parto”.

Visando esclarecer equívocos, especialmente dos discípulos, Jesus advertiu que Seus seguidores não deveriam esperar paz e tranquilidade; ao contrário, recomendou que estivessem preparados para combates e aflições. Por isso, devemos moderar nossas expectativas, evitando nos iludir com a promessa de dias melhores, pois não haverá verdadeira bonança antes do retorno de Cristo!

E, naturalmente, tais atitudes atrairão sobre nós críticas e julgamentos negativos por parte de muitos, conforme o próprio Jesus também advertiu: Seus discípulos seriam “entregues aos tribunais e açoitados nas sinagogas”; por causa dEle, seriam “julgados diante de governadores e reis”, mas essas seriam oportunidades para o anúncio do Evangelho (Marcos 13:9-10).

Apesar das advertências, Jesus também nos deixa um lembrete encorajador:

“Quando forem presos e julgados, não se preocupem com o que dirão. Falem apenas o que lhes for concedido naquele momento, pois não serão vocês que falarão, mas o Espírito Santo.” (Marcos 13:11 NVT)

Amém🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

Mensagem

Agendar
Horário

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!