Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Os benefícios das provações

Leia Tiago 1:12

Bem-aventurado é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.”

Agora, Tiago aplica o princípio da sabedoria diante das adversidades em duas situações específicas: os cristãos que estavam vivendo em pobreza e os cristãos que desfrutavam de riquezas. Assim como nos dias atuais, o dinheiro e o status eram questões reais entre os irmãos dispersos (leia Tiago 2:1-7,15-16). Vale ressaltar que a Bíblia não condena a riqueza em si; tudo dependerá de como ela é obtida, utilizada e no lugar que ocupa no coração do indivíduo. Um cristão verdadeiro pode ser rico ou pobre neste mundo, sem que sua posição social o impeça de se alegrar em Deus.

Os cristãos de condição humilde podem se alegrar por serem espiritualmente ricos e herdeiros do Reino de Deus. Da mesma forma, os ricos podem encontrar alegria em seus momentos de abatimento, pois são oportunidades providencialmente poderosas para moldar uma mentalidade humilde diante de Deus:

Glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, e o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.” (Tiago 1:9-11)

Os pobres podem encontrar consolo no fato de que a riqueza material não tem valor aos olhos de Deus, pois, caso contrário, seriam considerados indignos. Os ricos também podem encontrar consolo em saber que o dinheiro não tem importância para Deus, pois pode ser facilmente perdido. A verdadeira riqueza é encontrada no desenvolvimento da maturidade espiritual, e não nas riquezas materiais (leia Mateus 6:19,20).

A riqueza do mundo é transitória, como uma flor que murcha diante do calor abrasador do sol. É por isso que o rico não deve se alegrar nas riquezas, mas na graça de Deus, que o mantém humilde através das provações.

“Bem-aventurado é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.”

A bênção não é pronunciada sobre aquele que simplesmente passa pela provação, mas sobre aquele que “persevera na provação” com sabedoria, paciência e constância; “ele receberá a coroa da vida, prometida por Deus àqueles que o amam”. Nas provações, temos a oportunidade de demonstrar nossa total devoção a Deus. Nas provações, recebemos sabedoria, se a buscarmos com fé. Nas provações, nos tornamos instrumentos de Deus na vida uns dos outros. Portanto, todo cristão verdadeiro será amplamente recompensado!

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2 Coríntios 2:16-18).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.