Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Mateus 6:9a:

“Portanto, vós orareis assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus’…”

Após advertir sobre não orar como os hipócritas, nem usar de vãs repetições, Jesus começa a ensinar os discípulos sobre como deveriam orar. A oração do Pai Nosso (como é comumente conhecida) não é uma “receita” para ficar sendo repetida várias vezes como algo sem sentido. Se este fosse o objetivo, o Senhor Jesus não teria denunciado o erro das vãs repetições. A oração do Pai Nosso é como um modelo que deve ser seguido e, ao mesmo tempo, preenchido com as nossas próprias palavras para nos relacionarmos com Deus.

A frase inicial “Pai Nosso” deixa claro que toda oração deve ser dirigida exclusivamente a Deus Pai. O Senhor Jesus começou a oração promovendo uma revolução no relacionamento com Deus em seus dias. Por que? Porque, naqueles dias, as pessoas estavam acostumadas a chamar Deus de Senhor dos Exércitos, Rei, Santo, Justo, Soberano, mas não de Pai, com certeza não! Deus é eternamente Pai do nosso Senhor e Salvador Jesus e, por meio do sacrifício redentor de Cristo, nós fomos adotados como filhos de Deus (leia João 1:12; Romanos 8:15).

A expressão “que estás nos céus” declara a infinita grandeza e glória de Deus acima do Universo visível. Ou seja, retifica que Deus é Único, Infinito, Absoluto e Incomparável. Além disso, estas palavras não limitam a presença de Deus ao céu, pois sua presença é real tanto na terra como nos céus (leia Deuteronômio 4:39). Portanto, ao orar, devemos crer que o Senhor, nosso Deus e Pai, “o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: habita no alto e santo lugar, mas habita também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15)

Uma resposta

  1. O PAI NOSSO era a Oração da Igreja Cristã.

    Na Verdade a Tradução Vãs Repetições em Mateus 6:7 Não parece muito certa o Certo seria:

    Quando orardes, Não Multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos; eles imaginam que pelo Muito falar se farão entender”.

     (Bíblia TEB- Mateus 6:7)

    Depois Nosso SENHOR JESUS ensinou a Oração do PAI NOSSO que diz:

    “..PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;
    venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
    perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam;
    e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.”

    (Mateus 6:9-13)

    NOSSO SENHOR JESUS repetiu Oração ao PAI CELESTE

    “E, afastando-se de novo, orava dizendo novamente a mesma coisa…”

    (Mc 14, 39)

    Inclusive na Igreja Antiga de JESUS a Oração do PAI NOSSO era feita 3 vezes por Dia segundo Testemunho Documental Histórico registrado na Didaque no Seculo II da Era Cristã .

    “Não façam também não oração como os hipócritas, senão como o Senhor o mandou em seu evangelho. Vocês orarão assim: “Pai nosso que estás no céu, santificado seja teu nome, vinga teu reino, faça-se tua vontade na terra como no céu; dá-nos hoje nosso pão cotidiano; perdoa-nos nossa dívida como nós perdoamos a nossos devedores, não nos induzas em tentação, senão livra-nos do mal, porque teu é o poder e a glória por todos os séculos.”Orem assim três vezes ao dia. ”

    Didaquê – Seculo II da Era Cristã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!