Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Mateus 6:26:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”

Este é um excelente exemplo da providência divina para com as aves do céu, que foram criadas pelo próprio Deus. Observando-as, podemos aprender muito: existem muitas espécies de aves, todas elas alimentadas com comida adequada para suas necessidades. Nunca vimos uma ave passando fome, mesmo durante o inverno. Se é tão fácil crer nisso, por que duvidamos tanto do cuidado de Deus por nós? Por que nos deixamos levar pela ansiedade?

Os homens, frequentemente, caçam aves para se alimentar delas, mas raramente as aves recebem alimento dos seres humanos. No entanto, elas são sustentadas pelo Pai celestial. Mesmo sem semear, colher ou armazenar em celeiros, todos os dias as aves recebem, regularmente, provisão. Elas, instintivamente, confiam em Deus e não se preocupam com o amanhã, o que lhes permite louvar ao Criador com o melhor de si. Você já parou pra pensar que o canto dos pássaros é uma bela expressão de sua gratidão e alegria?

Após o ensino sobre a providência divina (Mateus 6:26a), Jesus perguntou: “Não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6:26b) Certamente, sim! Embora as aves sejam criaturas maravilhosas que voam pelos céus, nós somos filhos amados de Deus, nosso Pai celestial. Se Ele cuida e provê para as aves, certamente Ele também cuidará de nós, seus filhos. Por isso, devemos cantar alegremente em gratidão pela constante providência divina e não permitir que a ansiedade com as preocupações deste mundo roube nossa alegria, diminua nosso contentamento e silencie nosso louvor a Deus.

Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes; o que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.” (Salmos 147:7-9)

Respostas de 4

  1. Amei essa reflexão bastante positiva para uma sociedade doentia que vive como louca em busca das coisas aqui desse mundo e esquecem das coisas celestiais e eternas. Que papai do céu tenha misericórdia de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!