Leia Mateus 6:26:
“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”
Este é um excelente exemplo da providência divina para com as aves do céu, que foram criadas pelo próprio Deus. Observando-as, podemos aprender muito: existem muitas espécies de aves, todas elas alimentadas com comida adequada para suas necessidades. Nunca vimos uma ave passando fome, mesmo durante o inverno. Se é tão fácil crer nisso, por que duvidamos tanto do cuidado de Deus por nós? Por que nos deixamos levar pela ansiedade?
Os homens, frequentemente, caçam aves para se alimentar delas, mas raramente as aves recebem alimento dos seres humanos. No entanto, elas são sustentadas pelo Pai celestial. Mesmo sem semear, colher ou armazenar em celeiros, todos os dias as aves recebem, regularmente, provisão. Elas, instintivamente, confiam em Deus e não se preocupam com o amanhã, o que lhes permite louvar ao Criador com o melhor de si. Você já parou pra pensar que o canto dos pássaros é uma bela expressão de sua gratidão e alegria?
Após o ensino sobre a providência divina (Mateus 6:26a), Jesus perguntou: “Não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6:26b) Certamente, sim! Embora as aves sejam criaturas maravilhosas que voam pelos céus, nós somos filhos amados de Deus, nosso Pai celestial. Se Ele cuida e provê para as aves, certamente Ele também cuidará de nós, seus filhos. Por isso, devemos cantar alegremente em gratidão pela constante providência divina e não permitir que a ansiedade com as preocupações deste mundo roube nossa alegria, diminua nosso contentamento e silencie nosso louvor a Deus.
“Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes; o que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.” (Salmos 147:7-9)
Respostas de 4
Amei essa reflexão bastante positiva para uma sociedade doentia que vive como louca em busca das coisas aqui desse mundo e esquecem das coisas celestiais e eternas. Que papai do céu tenha misericórdia de todos nós.
Louvado seja Deus
Muito bom que peguemos visão
Em Gn 1:29 disse que Deus tem dado evas e árvores que dão frutos para alimentar todos os seres vivos.