Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Filipenses 1:6

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.”

Paulo endereça sua carta a “todos os santos”, abrangendo bispos, diáconos e membros (leia Filipenses 1:1,2). A designação “santos” refere-se a “todos os cristãos” e destaca que foram separados por Deus para servi-Lo.

Deus nos escolheu e separou para Si mesmo, não por nossa meritocracia, mas porque, soberanamente, decidiu salvar-nos. A capacidade de crer em Deus surge porque Ele soberanamente transformou nossas mentes e nos presenteou com o dom da fé (leia Efésios 2:8,9). Nesse sentido, os “santos” são “aqueles que foram escolhidos por Deus e justificados pela fé”.

Paulo expressa sua gratidão a Deus pela totalidade das memórias de sua relação com os filipenses. Um motivo fundamental para a alta estima de Paulo por esses cristãos é que eles compartilharam do Evangelho com ele desde o início de suas conversões. Para Paulo, essa generosidade e dedicação à promoção do Evangelho indicam uma genuína conversão nos filipenses (leia Filipenses 1:4,5). Portanto, o apóstolo cria que Deus, de fato, iniciou uma obra de salvação neles e a completará:

“Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.”

É importante observar que nem todo ato de generosidade em uma causa que se intitula “cristã” implica em uma verdadeira conversão. No entanto, aqueles que sinceramente professam priorizar o Evangelho também demonstram apoio prático e financeiro, pois “assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).

Assim, a obra de aperfeiçoamento em nós demanda que não sejamos “parasitas”. Se usufruímos dos benefícios de uma igreja local sem compartilhar seus custos e responsabilidades, agimos como cristãos parasitas. Se, cientes de que a igreja necessita de apoio prático e financeiro, permitimos que apenas outros sejam generosos, também estamos agindo como cristãos parasitas.

Paulo se alegra muito pelo fato dos filipenses não serem “parasitas”, mas sim por contribuírem repetidamente, mesmo às custas de seu próprio bem-estar. Contudo, Paulo não se regozija apenas pela recepção de donativos, mas principalmente porque antes de doar, os filipenses foram convertidos ao Senhor, e por isso, voluntariamente…

“Foram participantes da graça de Deus sobre Paulo, tanto em suas prisões como em sua defesa e confirmação do Evangelho.” (Filipenses 1:7)

Ao refletir sobre isso, quem seria você:

Um participante fiel do Evangelho ou um cristão parasita?
🤨

Que o Senhor aperfeiçoe em nós Sua obra, tornando-nos cada vez mais desprendidos para sermos, voluntariamente, participantes do Evangelho de Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.