Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Filipenses 1:9

“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.”

Após alegrar-se com os genuínos sinais de conversão dos filipenses, Paulo dedica sua carta em oração à maturidade espiritual dos irmãos. Ele inicia orando para que o amor deles “cresça mais e mais”. O verdadeiro amor, inegavelmente, é fruto da obra do Espírito Santo na vida de uma pessoa (leia Gálatas 5:22,23), e está intrinsecamente ligado ao novo nascimento e à santificação.

O apóstolo João enfatiza categoricamente que:

“Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 João 4:7,8).

Andar em “amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” (leia Mateus 22:37-39) é uma ordenança divina, contudo, alguns interpretam erroneamente o amor como uma inclinação emocional. No entanto, a Bíblia é clara quanto ao significado de amar a Deus e ao próximo:

“Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” (1 João 5:2,3)

Amar a Deus, portanto, implica em conhecer a Deus e obedecer Seus mandamentos. Ao mesmo tempo, à medida que conhecemos a Deus, mais O amamos e, consequentemente, expressamos amor uns aos outros, conforme ensina o apóstolo Paulo:

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás’; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’.” (Romanos 13:8,9)

Portanto, quando Deus nos exorta ao amor, não apela simplesmente às nossas emoções, pois o amor implica em conhecimento e obediência consciente. A oração de Paulo é clara: que o amor dos filipenses “cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.”

Consequentemente, possuir conhecimento desprovido de amor significa negligenciar a obediência ao que se sabe que Deus requer. O conhecimento desvinculado da obediência pode gerar cristãos orgulhosos, mas o conhecimento aliado à obediência em amor edificará a Igreja de Cristo.

Reflita: você tem sido obediente?

🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!